Cruzeiros devem atrair mais de 50 mil pessoas no Carnaval

Ao todo, 14 navios farão embarques e escalas durante o período, impulsionando o turismo e a economia nos destinos visitados

O Carnaval se aproxima e muitos foliões veem nos cruzeiros a oportunidade ideal para viajar e viver experiências inesquecíveis. De 28 de fevereiro a 5 de março, 14 navios, entre cabotagem e longo curso, farão embarques e escalas pela costa brasileira, movimentando mais de 50 mil pessoas entre passageiros e tripulantes, segundo a CLIA no Brasil – Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos.

Publicidade
Carbono Free

Os roteiros dos cruzeiros incluem destinos como Rio de Janeiro, Salvador, Santos, Búzios, Maceió, Ilhabela, Ilha Grande, Balneário Camboriú, Itajaí, Porto Belo, Angra dos Reis, Fortaleza e Paraty, além de Buenos Aires e Montevidéu, impulsionando significativamente o turismo e a economia local. No Rio, o Pier Mauá receberá nove navios, com cinco deles atracando simultaneamente em dois dias consecutivos.

O Ministro do Turismo, Celso Sabino, fala da importância do segmento para a atividade turística no País. “O turismo no Brasil está aquecido e com números positivos de faturamento, ocupação, movimentação de passageiros, mostrando que o brasileiro está viajando mais, com dinheiro no bolso e podendo priorizar atividades de lazer com a família e amigos”, afirma.

Cruzeiros devem atrair mais de 50 mil pessoas no Carnaval
Os navios oferecem uma programação completa para todos os perfis de viajantes – Pixabay/LUM3N.
Publicidade
Desbravador

De acordo com o mais recente estudo da CLIA no Brasil, o impacto econômico médio (direto, indireto e induzido) gerado por cada cruzeirista é de R$ 668,91 nas cidades de escala e R$ 877,01 nas cidades de embarque e desembarque.

Segundo Marco Ferraz, Presidente da CLIA no Brasil, “o Carnaval é uma das épocas mais procuradas para viagens, e os cruzeiros oferecem uma experiência única, combinando conforto, lazer e a oportunidade de explorar diversos destinos em uma única viagem. Além de momentos inesquecíveis para os passageiros, essa movimentação impulsiona a economia, gera empregos e fortalece toda a cadeia produtiva do turismo”, destaca.

O impacto econômico das viagens de cruzeiro vai além do período da viagem. Segundo a CLIA Global, 60% dos cruzeiristas retornam posteriormente aos destinos que conheceram a bordo para estadias mais longas, ampliando ainda mais os benefícios para as cidades visitadas.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Os navios oferecem uma programação completa para todos os perfis de viajantes: opções gastronômicas inclusas, teatro, shows, academia, spa, games, piscinas e, claro, festas temáticas. “Grandes eventos, como o Carnaval, são convites perfeitos para embarcar e viver novas experiências, ainda mais considerando o excelente custo-benefício dos cruzeiros”, complementa Ferraz.

Publicidade
Clima ao Vivo

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA