EspecialÚltimas Notícias

Crianças e adolescentes possuem poder na escolha da hospedagem

Foi se o tempo em que os pais decidiam o destino na qual a família viajaria, agora quem tem o poder de escolha na hora da hospedagem em resorts e hotéis são as crianças e adolescentes. As recentes pesquisas mercadologias apontam essa mudança nos últimos anos, revelando que o poder de decisão dos pequenos só aumenta em relação aos seus pais. Uma criança satisfeita, pode significar a garantida de novas estadias em oportunidades futuras.

Publicidade
Tramontina

Atentos ao fluxo do mercado, diversos resorts por todo país estão investindo em opções exclusivas para atender este público. As estratégias para fidelização dos pequenos vão desde a estruturação de Kids Clubs completos, atividades esportivas e infantis para crianças, à baladas, salões de jogos e acesso à internet aos adolescentes. Muitos empreendimentos consideram indispensável o investimento nestas atividades.  “O mais importante é falar a língua deles, oferecer  o que eles gostam e surpreender os pais com a segurança e a satisfação dos pequenos.  As crianças tem muita energia, precisam gastar brincando com segurança, monitoria, assim como descobrir brincadeiras novas, novas atrações, se não os pais sofrem com as reclamações. Já os adolescentes não querem nada que os remeta a infância, querem se sentir jovens, adultos, querem desafios, curtem atrações mais radicais e com muita adrenalina. Movimento é a palavra de ordem”, afirma o diretor de marketing e vendas do Rio Quente Resorts, Manoel Carlos Cardoso.

Crianças e adolescentes possuem poder na escolha da hospedagem
Manoel Carlos Cardoso: “O mais importante é falar a língua deles, oferecer  o que eles gostam e surpreender os pais com a segurança e a satisfação dos pequenos” – Foto – Divulgação
Publicidade
Ameris
O empreendimento goiano, considerado um dos melhores do Brasil, aposta neste nicho de mercado, expandindo seu leque de opções tanto para as crianças quanto para os adolescentes. De acordo com Cardoso, 65% dos clientes do empreendimento são famílias com filhos, e o motivo principal que resulta na escolha de seu resort é a segurança e tranqüilidade dos pais no espaço, além das atrações do empreendimento. O Rio Quente Resorts oferece um Kids Club completo, áreas específicas paras os pequeninos como a piscina do Sapo, o Clubinho das crianças, Praia da Marina, uma praia exclusiva para os pequenos (com bem águas rasas).  O resort também dispõe do Bird Land – Terra dos Pássaros, local especial onde convivem mais de 200 espécies de aves e as crianças podem alimentar e receber orientação de como preservar a natureza com responsabilidade ambiental. “Temos também tios da Turma do Boto e Turminha do Cerrado (são personagens do Cerrado) que animam a criançada durante o dia e a noite. A noite temos shows todos os dias no Toldo do Bosque, onde apresentamos espetáculos musicais, circo e teatrinhos para o público infantil”, completa o diretor.

Divisão por Idade

Além de piscinas, atividades esportivas e brinquedos, alguns empreendimentos preferem focar seus investimentos em atividades segmentadas, dividas pela idade das crianças. Um grande exemplo disto é o Royal Palm Plaza Resort Campinas, no interior paulista, que conta com ações divididas de acordo com a idade das crianças, que de 0 a 2 anos contam com uma sala com puffs e mini brinquedos para essa idade. O empreendimento conta também com o Mini Ville, espaço focado para crianças de 3 a 6 anos, e inédito na hotelaria nacional. Voltado para o aprendizado lúdico das crianças, o local abriga personagens infantis, como a coelha Fofa Flor, o Capitão Currupaco Paco e o Comandante Átila. Já para os maiores, o resort inaugurou em Outubro o Kata Kuka, novo projeto do complexo Casa de Campo, que reúne diversos quebra-cabeças e atividades, voltadas para o público jovem. O cenário remete a uma civilização perdida com labirintos, parede de escalada e arvorismo, sempre lembrando uma tribo indígena, com ocas, terra batida e natureza. O Kata Kuka é dividido em quatro partes a serem desbravadas: Labirinto, Pátio das Ocas, Caminho dos Deuses e Arena de Pedra. Para realização de todas as atividades, o Royal Palm Plaza Resort Campinas dispõe de uma equipe de recreação com profissionais treinados para a orientação destas atividades.
Para Renata Sá, do Departamento de Lazer do Royal Palm Plaza Resort Campinas, a importância da satisfação dos pequenos é imprescindível para agradar este novo cliente. “As crianças sendo tratadas como clientes sentem essa diferença e influenciam na escolha do destino. Hoje nos condomínios e até em praças temos espaços voltados para elas, então os resorts devem ter  também. Uma criança feliz faz pelo menos dois adultos satisfeitos”,  afirma Renata.

Crianças e adolescentes possuem poder na escolha da hospedagem
O espaço Katakuka é  uma das grandes atrações do Royal Palm Plaza – Foto – Divulgação
Períodos temáticos

O Paradise Golf & Lake Resort aposta na tematização dos feriados e temporadas de férias para atrair o público infantil. Nas férias de julho, a temática foi o Mundo Mágico do Circo, com diversas atrações circenses; no feriado de Dia das Crianças, o tema escolhido foi “Viagem ao tempo da Vovó”, que relembra brincadeiras antigas, como taco, corrida do saco, bolinha de gude e outras; no feriado de 2 de novembro, a temática foi o 1° Paradise Music Fest. “O resort tem que oferecer uma programação diversificada e dinâmica, que envolva e faça a criança ou adolescente se sentir como ente participante e, em certo grau, influenciador das atividades”, afirma Andrezza Baldi, Gerente de Marketing do Paradise Golf & Lake Resort

Crianças e adolescentes possuem poder na escolha da hospedagem
O Paradise Resort, situado em Mogi das Cruzes (SP) possui uma infraestrutura completa para receber crianças e adolescentes – Foto – Divulgação

O resort dispõe de diversas atividades para os pequeninos, como Kids Club com piscina climatizada, toboágua, Espaço interno para atividades como casa de boneca, fantoches, pintura, oficinas, lanchinhos, Playground e Sala de TV. Para as meninas, há ainda o quarto da personagem Lilica Ripilica com uma decoração toda especial. O empreendimento oferece aos adolescentes opções de práticas de esporte radicais como escalada, arvorismo, esportes náuticos, ciclovia, campos de futebol, quadras de vôlei e de tênis. Além de aulas de golfe com instrutores especialmente treinados para atender a esse público. “Atualmente o público infanto-juvenil tem um poder de decisão muito grande. Hoje os pais levam cada vez mais em conta a opinião de seus filhos para tomar uma decisão de viagem, passeio ou lazer. Com o advento das novas tecnologias, muitos pais passaram a transferir o papel de pesquisador de roteiro aos filhos, que entram na internet, visitam páginas de hotéis e resorts e escolhem para onde sua família irá viajar. Ter um espaço totalmente destinado a esse público, portanto, torna-se imprescindível para o resort”, completa a Gerente.

Publicidade
Desbravador
Crianças e adolescentes possuem poder na escolha da hospedagem
Hotel Fazenda Mazzaropi / Foto – Divulgação.
A distância das grandes capitais

A grande distância de alguns resorts das grandes capitais, e o acesso restrito somente por vias rodoviárias pode dificultar o acesso, e conseqüentemente a volta do hóspede mirim. O Gerente Geral do Hotel Fazenda Mazzaropi, Arthur Ribeiro, acredita que a localização também conta neste sentido. “Hotéis perto das capitais, com bom acesso rodoviário são sempre a melhor opção para quem tem crianças pequenas. É fundamental para os pais também saber que contam com uma boa infraestrutura do município em que o hotel está localizado”, afirma o Gerente. Ribeiro acredita também que o hóspede infantil deve ser visto como um cliente em potencial, e a necessidade de proporcionar a satisfação dos pequenos é uma prioridade. “A criança é mais exigente que adulto, pois um produto sem atrativo ou repetitivo pode inibir a venda. Ou seja, as crianças não sentem mais vontade de voltar ao hotel e os pais não voltam”, completa.
O empreendimento localizado no interior paulista tem sua estrutura voltada para o público infantil, com atividades como arvorismo infantil, brinquedoteca, gincanas, passeios de trem e de pônei, oficinas lúdicas e jantares e almoços temáticos. O resort conta também com uma equipe de monitores com programação dividida de acordo com a faixa etária, do amanhecer até bem depois do jantar.

Crianças e adolescentes possuem poder na escolha da hospedagem
O Espaço Turma da Mônica é uma das atrações do Bourbon Atibaia Resort – Foto – Divulgação

O Bourbon Atibaia Spa Resort, localizado em Atibaia (SP) possui uma ampla área de lazer para atrair crianças e adolescentes, mas sua grande aposta é o exclusivo Espaço Turma da Mônica – um mundo de fantasias, alegria e aventuras inesquecíveis especialmente preparadas para as crianças. Cenários encantadores e tematizados com a turma mais animada das histórias em quadrinhos ambientam esse espaço mágico. São 17 atividades indoor, além de uma piscina infantil também especialmente decorada com os personagens criados pelo desenhista Maurício de Souza. O espaço possui zonas cobertas e descobertas e entre os ambientes estão: Ateliê da Marina, Cozinha da Magali, Cantinho da Mônica, Brincando de Engenheiro, Pé na Tábua, Pula-pula do Horácio, Oficina do Cascão, Desafio da Turma, Lab-Net do Franjinha, entre outros.

Publicidade
Clima ao Vivo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA