Publicidade
Pikolin

Crescimento de turismo rural beneficia agricultores

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Pandemia aqueceu o turismo interno e consequentemente, o desejo dos viajantes por contato com a natureza e cultura regional

Com a quarentena forçada, devido à pandemia do coronavírus, muitos se sentiram presos em pequenos espaços nas cidades. A natureza fez falta para a maioria, que, devido às restrições para viagens longas, decidiu encontrar refúgio no interior do País. Por outro lado, os agricultores encontraram no turismo rural uma forma de adquirir uma renda extra e proporcionar uma nova experiência para os visitantes.

Publicidade
Equipotel 2021

Até a Organização Mundial do Turismo entrou na onda e elegeu 2020 como o ano do turismo rural. Englobam o turismo rural, também chamado de agroturismo, aquelas atividades que acontecem no meio rural e que promovem o patrimônio cultural e natural de uma comunidade. É importante que os turistas também respeitem esses valores em suas visitas.

Muitas são as formas de investimento no turismo rural, que pode oferecer uma gama de atividades como trilhas a pé, de bicicleta ou a cavalo, refeições produzidas com alimentos e produtos locais, experiências com animais, como tirar leite de vaca ou cuidar de cabras, etc. O que os turistas buscam é um contato direto com a natureza e a cultura local em atividades realizadas na área rural.

Publicidade
Simmons

Para os visitantes que procuram o turismo rural, há o desejo da participação prática nos processos de produção e imersão na vida no campo. É possível, com a viagem, aprender sobre a cultura e os costumes locais, além de vivenciar a calma, os sons e os aromas da natureza. Os locais podem potencializar as riquezas da comunidade e capitalizar com a recepção de turistas. Os visitantes podem realmente se envolver com a vida rural.

A procura por este tipo de experiência tem aumentado durante a pandemia. Muitos estão procurando viagens curtas para destinos não tão populares e turísticos para manter o isolamento social. Os visitantes também prezam por medidas de saúde e higiene de suas acomodações. O potencial turístico de propriedades interioranas vai crescendo com a demanda. O turismo rural vai se adequando às exigências não somente para receber os turistas, mas também para a proteção de sua população.

Publicidade
Altenburg

A maior movimentação nesses lugares pode até mesmo estimular o surgimento de outros tipos de fonte de renda na região, como comércios ligados ao turismo, tais quais empresas de aluguel de carros, entre outras. O estímulo econômico do turismo rural pode alavancar investimentos em pequenas cidades do interior. No turismo rural, ganham os locais que obtêm uma nova fonte de renda e os visitantes que vivem uma nova experiência.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA