HOME Matérias Trade Cresce o número de visitantes de fim de ano em SP

Cresce o número de visitantes de fim de ano em SP

15
0
SHARE

A capital paulista deverá receber mais de um milhão de visitantes por dia entre o final de novembro e começo de dezembro. É o que aponta os dados da União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências (Univinco).

O aumento se dá devido a temporada de compras para as festas de fim de ano, e a estimativa da entidade, é de que já no começo de novembro, o número de visitantes diários passem de 400 mil para 800 mil, alcançando a meta de um milhão de visitantes.

Na visão de Marcelo Rehder, Secretário Municipal para assuntos de turismo e Presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), o aumento no fluxo de compradores se reflete no fluxo turístico da cidade: “São Paulo é o principal destino de compras do país. Muitas grifes internacionais possuem sua sede brasileira apenas na capital paulista e, em contrapartida, os melhores preços podem ser encontrados aqui, em nossas ruas populares. Acabamos atraindo não só o consumidor final, mas também o revendedor que encontra na cidade produtos diferenciados. Para São Paulo, isso é ótimo. Os turistas interessados em compras gastam mais na cidade, o que reflete não só no comércio e no turismo, mas em toda a economia”, afirma.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image