Cresce o número de empresas formalizadas no Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo registrou 10.316 novos cadastros no sistema que formaliza as pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor entre janeiro e outubro deste ano. O número saltou de 829 para 1.123 cadastros realizados no período, representando o aumento de 35%. No ano passado, o mesmo período teve cerca de 8.888 novos empreendimentos e profissionais.

O crescimento é resultado, segundo o Ministério do Turismo, de uma série de medidas que estão sendo tomadas pela instituição com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados aos turistas. “Nossa intenção é acabar com a informalidade do setor e, com isso, qualificar o atendimento e a experiência dos visitantes”, afirmou o ministro do turismo, Marx Beltrão.
O ministro anunciou em abril que a fiscalização sobre os serviços iria aumentar. A formalização do setor é uma das metas do Plano Brasil + Turismo, um pacote de medidas para impulsionar o turismo brasileiro. Em junho, o MTur abriu um edital para seleção de novos fiscais e, em setembro, os servidores começaram a atuar no reforço a fiscalização.

Publicidade
Clima ao Vivo
O número de novos cadastros começou a subir em maio, com pico de novos registros em agosto. Para a coordenadora-geral de Cadastramento e Fiscalização de Prestadores de Serviços Turísticos, Tamara Galvão, o crescimento é resultado de um esforço que vem sendo realizado pelo departamento em parceria com as secretarias estaduais e municipais de turismo e que ainda trará bons frutos para o setor. “Estamos na direção certa. Reforçamos nossa equipe, ampliamos a comunicação com a ponta e vamos criar mecanismos para evitar a pirataria nesta área”, afirmou.

Publicidade
Desbravador
Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA