Cresce o interesse de brasileiros em visitar a Colômbia

Só em 2024, houve um aumento de 8% no fluxo de turistas do Brasil para o país sul-americano

Nos últimos anos, foi registrado um crescimento do número de brasileiros interessados em visitar a Colômbia. Só em 2024, houve um aumento de 8% no fluxo de turistas do Brasil, muito em função dos novos voos semanais com destino ao País – entre eles, os lançamentos da GOL saindo de São Paulo, Manaus e Brasília. Não é à toa que o Brasil foi o convidado de honra durante a edição deste ano da Vitrina Turística, em fevereiro, um dos maiores eventos turísticos de lá.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

E para além de Cartagena ou San Andrés, que tal conhecer Palomino? É lá que fica o NAIO, um hotel imerso na selva tropical, entre o mar e a montanha, com uma imensa oferta de atividades na natureza e uma pequena distância da Sierra Nevada de Santa Marta, onde está localizada a Ciudad Perdida.

Já em Bogotá, há dois hotéis que estão nas regiões mais bacanas da cidade: The Artisan, primeiro hotel da coleção Autograph Collection da Marriott no País, fica na zona financeira, cercado de bons restaurantes, parques e museus; e o COCO, que está na Zona G, o epicentro gastronômico e artístico, onde a vida noturna é efervescente e onde estão as lojas de design, galerias, livrarias, entre outras atrações.

NAIO – La Guajira

Localizado em La Guajira, na costa caribenha da Colômbia, o NAIO Hotel & Villas oferece uma experiência de imersão na natureza da região, mas também na cultura dos povos originários que vivem por lá. Ele fica perto da Sierra Nevada de Santa Marta, onde está a mística Ciudad Perdida e onde vivem importantes comunidades indígenas – chegar ao local a cavalo ao amanhecer é um dos ápices da visita. Com suas villas cercadas de verde e um design ecologicamente correto, os hóspedes do NAIO podem acordar cedo e simplesmente relaxar em uma das piscinas privativas do hotel ou partir para uma aventura: fazer tubing pelo rio Don Diego, que deságua no mar. É o destino ideal também para a turma do surfe e do kitesurfe, entre os meses de dezembro e março. Mas se o desejo é apenas que os dias passem bem devagar, o hotel é um convite ao slow travel.

Cresce o interesse de brasileiros em visitar a Colômbia
O The Artisan DC é o primeiro hotel na América do Sul da Autograph Collection da Marriott International – Divulgação.
Publicidade
Instagram

The Artisan D.C – Bogotá

No coração de Bogotá, o The Artisan DC é o primeiro hotel na América do Sul da Autograph Collection da Marriott International. Cada propriedade dessa coleção é única, com arquitetura e decoração próprias, e prioriza as cores, sabores e experiências de onde estão localizadas. The Artisan fica na zona financeira de Bogotá, portanto traz em seu DNA ares contemporâneos, mas que também respeitam a cultura colombiana. É perfeito para quem está na cidade a negócios e deseja conhecer de perto como Bogotá tem se tornado uma metrópole para se visitar. O hotel está perto de diversos parques, museus e restaurantes, além de proporcionar fácil acesso a zonas mais turísticas da cidade. Seu restaurante Osaki apresenta uma comida asiática com toques locais e o The Artisan Spa, com seus rituais faciais e corporais, é a pausa necessária após um dia inteiro nesta metrópole.

Cresce o interesse de brasileiros em visitar a Colômbia
O COCO Hotel fica perto de San Felipe, o distrito artístico de Bogotá – Divulgação.
Publicidade
Carbono Free

COCO Hotel – Bogotá

Se a visita a Bogotá pede arte e gastronomia, o COCO Hotel é a pedida, pois está muito perto de San Felipe, o distrito artístico da cidade, repleto de galerias de arte. Fica também na Zona G, considerado um epicentro gastronômico, com seus bares e restaurantes. Ali é possível aproveitar uma intensa vida noturna – com os bares de rumba – e partir facilmente para o centro histórico de Chapinero, conhecer lojas de design, cafés e livrarias. Durante a ArtBo, importante feira de arte da capital, realizada pela Câmara de Comércio de Bogotá, é no COCO que circulam artistas, galeristas e a turma artsy. Diferente do The Artisan, com 64 suítes, este hotel boutique tem 38 habitações, mas com ares mais descolados. A dica é aproveitar a noite no Restaurante Sexto, no rooftop, especializado nos típicos assados de carne e frutos do mar e drinks originais.

Publicidade
Desbravador

João Bernardes

João Bernardes é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA