Cresce número de turistas brasileiros no Peru

Com mais voos diretos e destinos para todos os perfis turísticos, o país vizinho teve um crescimento de 41% de viajantes brasileiros em 2024

Em 2024 o Peru teve um aumento significativo de turistas brasileiros, consolidando-se como um dos principais mercados emissores para o destino sul-americano. De janeiro a dezembro do ano passado, 184.725 brasileiros visitaram o país, tornando o Brasil o quinto maior emissor de turistas para o Peru. Esse número representa um crescimento expressivo de 41% em relação a 2023, ano em que 130.759 brasileiros viajaram para o país vizinho. A informação foi divulgada pela PROMPERÚ – Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo, entidade do governo peruano responsável por promover o turismo do Peru a nível nacional e internacional.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Vários fatores contribuíram para esse aumento significativo no fluxo de turistas brasileiros para o Peru. Entre eles, destaca-se a ampliação da oferta de voos diretos entre os dois países, que atualmente soma um total de 42. Às rotas aéreas que conectam Lima a cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre, somou-se, no ano passado, um voo partindo de Curitiba. Além disso, Lima é um destino próximo para os brasileiros, com apenas cinco horas de voo.

Esse crescimento no número de turistas brasileiros também foi impulsionado por campanhas promocionais da PROMPERÚ, como a Peru Week, que oferece passagens aéreas, hospedagens e passeios no Peru a preços acessíveis; por alianças estratégicas com operadoras de turismo e companhias aéreas; e pela participação do Peru em rodadas de negócios e feiras turísticas importantes, como o World Travel Market Latin America.

Publicidade
Desbravador
Cresce número de turistas brasileiros no Peru
Estande do Peru no WTM Latin America 2025 – Foto – Julio Rua

Grandes empresas hoteleiras estão realizando diversos projetos em diferentes regiões do Peru, devido ao crescimento do turismo e da atividade MICE no país. Entre 2025 e 2027, há sete projetos previstos em Lima e Cusco, com investimento de USD 240 milhões de redes como Vistamar, Ibis, Novotel e Hampton by Hilton. Além disso, o grupo francês Accor reafirmou a sua aposta nas praias do norte do Peru (Tumbes), tendo no seu portfólio o Novotel Punta Sal Beach Resort, que será inaugurado no início de 2026, com um investimento de mais de USD 26 milhões. E o Pullman Bocapan Zorritos, um hotel premium com 130 quartos.

Publicidade
Clima ao Vivo
Cresce número de turistas brasileiros no Peru
Silvia Seperack, conselheira econômico-comercial do escritório da PROMPERÚ no Brasil. – Foto – Julio Rua
Publicidade
Carbono Free

As preferências dos brasileiros

O Peru continua se consolidando como um destino cada vez mais desejado pelos brasileiros, graças à sua história milenar, sítios arqueológicos, paisagens impressionantes, cidades vibrantes e experiências ligadas à natureza, aventura e bem-estar. Segundo a PROMPERÚ, as regiões peruanas mais visitadas pelos brasileiros são Lima, conhecida por sua excelente gastronomia e diversas atrações turísticas; Cusco, onde está Machu Picchu, uma das maravilhas do mundo, além de outros impressionantes sítios arqueológicos; e Arequipa, famosa pela Cidade Branca e pelo Cânion do Colca. Os brasileiros podem viajar de avião até esses destinos turísticos a partir da capital peruana. “O Peru é um destino ideal para os brasileiros, pois está a poucas horas de voo das principais cidades do país. É uma oportunidade para conhecer a história de culturas ancestrais, experimentar uma gastronomia única e premiada e desfrutar de experiências incríveis, que vão desde turismo em comunidades locais até aventura e contato com a natureza, com paisagens de lagos e montanhas em diversas regiões do país”, afirmou Silvia Seperack, conselheira econômico-comercial do escritório da PROMPERÚ no Brasil.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 34 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA