Publicidade
FOHB

Cresce número de trabalhadores brasileiros em cruzeiros marítimos

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

De acordo com estudo elaborado pela FGV – Fundação Getúlio Vargas em parceria com a Abremar – Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, na temporada passada (2010/2011), mostrou que 5.603 tripulantes brasileiros foram empregados nos 20 navios que estiveram no País – um aumento de 72% na comparação com a temporada anterior, 2009/2010, quando 3.254 brasileiros trabalharam a bordo. “Se contarmos ainda os empregos gerados em escritórios, agências de viagem, receptivos e nas cidades onde os navios fazem escala, este número é quadruplicado”, explicou Ricardo Amaral, Presidente da Abremar.

 

Quanto ao número de vagas disponíveis para a próxima temporada (2011/2012) aqui no Brasil, com início previsto para outubro, ainda não está definido. O setor de Cruzeiros tem avançado menos no País e, ainda que a legislação nacional de cabotagem requeira que pelo menos 25% da tripulação de cada embarcação seja composta por brasileiros, as exigências burocráticas, os custos operacionais e as questões de infraestrutura tornam a atividade onerosa e desmotivam as armadoras a avançarem sua oferta.

 

O trabalho a bordo é dirigido, em sua maioria, a jovens entre 18 e 35 anos com inglês fluente. Para ganhar um salário entre US$ 550 e US$ 1,2 mil e conhecer diversos lugares, eles se candidatam à vagas nas áreas de restaurante, bar, limpeza, recreação, fotografia, massagista, manicure, cabeleireiro e outros.

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA