Cresce demanda de TV por assinatura nos hotéis

A escolha da operadora deve levar em consideração se ela atende todos as normas da legislação vigente para garantir segurança jurídica ao hotel e melhor experiência aos hóspedes

A maior parte do tempo de um hóspede num hotel é dentro de um apartamento. E você já imaginou depois de um dia de muita diversão na área de lazer ou mesmo de ter participado de um evento e chegar no quarto, ligar a TV para se atualizar e ver que são poucos os canais abertos que pegam e os fechados possuem uma péssima imagem que fica caindo o sinal. Isso é que acontece com muitos meios de hospedagem Brasil afora, que em alguns casos, fecham o pacote com a operadora de TV pelo menor preço. Mas quem compra por preço, certamente não vai poder exigir qualidade.

Publicidade
Desbravador

Com isso, as reclamações se multiplicam nos sites de avaliações como o TripAdvisor ou Booking.com, que são os melhores termômetros de avaliações da infraestrutura e serviços oferecidos pelos hotéis. E de nada vai adiantar a experiência gastronômica que o hóspede teve, a diversão na área de lazer ou mesmo o memorável evento que participou. O que vai ficar latente na cabeça do hóspede é que o hotel não presta, pois não conseguiu assistir sua novela favorita, pois o sinal de seu canal favorito não estava disponível e o que dizer do jogo do seu time em final de campeonato que não pode assistir? E uma solução que muitos hotéis oferecem para os hóspedes é que ele habilite na própria TV do quarto, com sua senha, sua plataforma de streaming (Netflix, Prime, etc.) para assistir a programação, mas muitos não se sentem confiantes em deixar suas senhas em aparelhos que serão usados por outros. E é muito comum na hora de ir embora, o hóspede se preocupar mais se o carregador do celular está na mala, se não está esquecendo nada no banheiro do que lembrar de ligar a TV e tirar sua senha de acesso a programação. Isso pode significar um sério risco com usos dos dados por terceiros.

LEIA MAIS
Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA