Cresce demanda de internet na hotelaria em tempos de pandemia

Aumentar a capacidade dos meios de hospedagens é o desafio diário de gestores de TI de redes e provedores

Na recepção do hotel, o cliente chegava e se apresentava ao recepcionista, que dava as boas vindas e entregava a caneta com a FNRH – Ficha Nacional de Registro de Hóspedes para ele preenchê-la; depois entregava o mapa do hotel, marcando a localização do quarto e as principais atrações; e, finalmente – e não raramente –, apertava a mão do hóspede. A cena descrita atualmente não existe mais e continuará não existindo por um bom tempo. Aliás, a cena existe, com pequenas modificações, para o campo digital. Se antes da pandemia de COVID-19, a internet tinha uma enorme presença na administração hoteleira e junto aos clientes a lazer e corporativos, a rede agora, pode-se dizer, galgou novas e cruciais posições. É fundamental, por exemplo, para atender aos novos eventos híbridos e o bom funcionamento dos estúdios com este fim e para a realização de lives. Tudo por causa do distanciamento social e para evitar contato humano. Para estes novos desafios, os meios de hospedagem e as provedoras de tecnologia de internet tiveram de se mexer.

Para o Head de TI da GJP Hotels & Resorts, Jorge Della Via Júnior, “o Wi-Fi se tornou um item de extrema necessidade nesses últimos meses, especialmente por conta dos eventos digitais 100% online e aqueles realizados de forma híbrida, que precisam de uma boa conexão”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Operadora hoteleira multimarcas com 22,5 mil apartamentos distribuídos em 131 hotéis no Brasil, segundo pesquisa da revista Hotels, a Atlantica Hotels observou o consumo maior de internet entre os hóspedes. “O volume de utilização do Wi-Fi por hóspede aumentou um pouco após a implementação de funcionalidades digitais nos hotéis. Apuramos que 93% dos hóspedes em situação de check-in utilizam o serviço em comparação a 87%–89% antes das novidades tecnológicas”, exemplifica, no caso do check-in, o Diretor-Executivo de Tecnologia e Inovação da Atlantica Hotels, Ricardo Norcia.

LEIA MAIS
Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA