TradeÚltimas Notícias

Cresce a procura de passagens aéreas para Fernando de Noronha

Logo após o anúncio oficial das autoridades para a reabertura da Ilha de Fernando de Noronha, está tendo uma grande procura para visitas a esse destino. Isso é o que aponta o volume de buscas de voos para Fernando de Noronha registrado pelo site de reservas Kayak. Houve um aumento de 115.45% comparado aos cinco dias anteriores ao anúncio.

Publicidade
Desbravador
Cresce a procura de passagens aéreas para Fernando de Noronha
Eduardo Fleury: “Temos observado que os destinos domésticos estão sendo mais procurados pelos brasileiros”
Publicidade
APP da Revista Hoteis

Para chegar neste resultado, o Kayak considerou os dados de busca de voos de ida e volta, com partidas de todos os aeroportos do Brasil. De acordo com Eduardo Fleury, Diretor de Operações do Kayak no Brasil, o turismo começa a registrar uma retomada gradual e os brasileiros já estão começando a planejar suas próximas viagens. “Temos observado que os destinos domésticos estão sendo mais procurados pelos brasileiros. Parte disso deve-se às restrições internacionais por conta da pandemia do coronavírus”, afirma Fleury. Segundo ele, os dados de tendências de viagem, as praias e cidades do Nordeste são os primeiros lugares que voltaram a despertar o interesse do brasileiro em viajar novamente. “Isso é um ótimo indicador da recuperação do turismo nacional”, finaliza.

Publicidade
Ameris
Metodologia

A pesquisa foi feita no dia 29/09/2020 na base de dados do Kayak buscando por voos de ida e volta saindo de todos os aeroportos do Brasil com destino ao Aeroporto de Fernando de Noronha. Foram consideradas buscas feitas entre os dias 18/09/2020 a 22/09/2020 e 24/09/2020 a 28/09/2020 para viagens de 01/10/2020 a 31/03/2021.

Publicidade
Harus

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA