Publicidade
Equipotel

Cozinha Empreendedora é tema de oficina na HFN – Hotel & Food Nordeste

A Cozinha Empreendedora contempla três oficinas por dia com uma hora de duração sobre empreendedorismo, dicas de cortes e de churrasco. O evento integra a programação da feira HFN – Hotel & Food Nordeste, que acontece de 6 a 8 de novembro, no Centro de Convenções de Pernambuco com realização da HFN, Embaixador do Churrasco e apoio do Sebrae-PE. Além disso, dez produtores irão expor seus produtos, que serão transformados em deliciosas iguarias.

Publicidade
Continuum

Consultor líder do Seminário Empretec do Sebrae há 16 anos e proprietário da marca Embaixador do Churrasco, o gaúcho Mauro Camargo conta como mudou utilizando os comportamentos empreendedores aplicando na releitura de uma tradição que é o churrasco. Ampliando os horizontes de um então açougueiro e dono de açougue para um empresário com mais de 400 eventos em dez anos.

Publicidade
RAP Engenharia

Na oficina, o público poderá entender como transformar um produto em uma marca e empreender. “Existe diferença entre ter um CNPJ e ser um empreendedor. O grande mobilizador de tudo isso é ter paixão pelo que faz e encontrar seu dom. Trabalhar em cima do seu talento”, explica Camargo.

Publicidade
FBHI

Aos 20 anos, Mauro assumiu o açougue do cunhado após o seu falecimento. “Eu queria manter o nome do meu cunhado vivo. Não sabia nada tecnicamente e não era gestor. Só tive uma oportunidade e a abracei. Nem sempre a gente pode começar com o que gosta, mas é preciso nunca abandonar os sonhos”, afirma 27 anos depois.

Mauro – que já foi até contratado para abrir churrascaria no Irã – hoje trabalha com açougue, churrasco, é proprietário de uma empresa de eventos, de um curso online e atua como consultor do Sebrae.

Publicidade
Harus

Além das dicas de cortes e churrasco, o público poderá conferir aulas práticas com a valorização dos produtos regionais tais como manteiga, queijo e manjericão naturais. Os ingredientes serão usados na elaboração de iguarias como batata gourmet e pão com alho. “Vou sugerir operações de açougue e churrasco com menor custo para que quem vier à oficina possa ganhar dinheiro além de motivação das dicas de empreendedorismo”, finaliza.

A HFN está em sua segunda edição e é realizada pela Insight Feiras & Negócios com a Abrasel em Pernambuco e a ABIH-PE com patrocínio ouro da CNC, patrocínio bronze da Prefeitura do Recife e apoio do PagSeguro. A feira contempla os principais fornecedores de equipamentos, serviços, tecnologia e produtos de hospedagem, food service, padarias e similares.

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA