Publicidade
Trofeu Fornececor

COVID-19: Tecnologia da JLL monitora uso de espaços

Uma das recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para conter o avanço do coronavírus é manter a distância de, pelo menos, um metro entre as pessoas. Isso muda a dinâmica de ocupação dos espaços. Esse monitoramento do volume de pessoas em um determinado local pode ser automatizado com o Utilization IQ. Trata-se de uma plataforma da JLL que recebe informações de várias fontes, como sensores de presença, crachá e conexões às redes sem fio, e gera insights para planejar o uso dos espaços de maneira mais inteligente. “O Utilization IQ consegue dar visibilidade de quantas pessoas há no ambiente em tempo real”, explica a Diretora da Área de Digital Solutions da JLL, Poliana Brandão.

Publicidade
RAP Engenharia

Na ferramenta, acrescenta Poliana, “é possível criar alertas que avisam quando o número ideal de pessoas em um local for atingido. Ao fazer o controle de acesso, limita-se o contato entre elas e, consequentemente, diminui o risco de disseminação do vírus”.

Publicidade
Harus

O monitoramento do volume de pessoas pode ser feito em vários espaços, como recepção, salas de espera, refeitórios, salas de atendimento, escritórios, galpões, entre outros. É possível customizar quem terá acesso aos dados ou não. Por exemplo, os funcionários de uma fábrica podem acompanhar pelo celular como está a lotação do refeitório para escolher o melhor momento para fazer sua refeição através da integração com o Employee Experience app. No caso do acesso a outros estabelecimentos, as informações ficam disponíveis para a equipe de segurança.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA