Publicidade
Equipotel

COVID-19: Senac e Campos do Jordão lançam cartilha para hospitalidade

Elaborada pela comunidade acadêmica do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, a pedido da Secretaria de Turismo do município paulista, a Cartilha para a Área de Hospitalidade – Exclusividade em Todos os Sentidos aborda uma série de temas essenciais para contribuir com as ações do comitê de gestão estratégica e de riscos da Prefeitura de Campos do Jordão.

O setor de Turismo e Hospitalidade é um dos mais afetados pela pandemia da COVID-19 e, para auxiliar empresários e microempreendedores a passarem por esse período e se prepararem para uma retomada, o Centro Universitário Senac – Campos do Jordão criou o Serviço de Apoio ao Empresário e Instituição Local (SAEL), responsável pela criação do material.

Publicidade
RAP Engenharia

A cartilha não substitui as regras de funcionamento constantes no Decreto Estadual n° 64.994, de 28 de maio de 2020, e no Decreto Municipal n° 8.128, de 29 de maio de 2020, que traz os protocolos específicos para o setor, mas amplia as orientações visando uma abertura segura.

Segundo a Diretora do Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, Camila Moraes, “o turismo é um vetor de desenvolvimento econômico e social para a cidade de Campos do Jordão, um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Com o distanciamento social imposto pela pandemia, avaliamos junto com o setor público a necessidade de elaborar essa cartilha para a área de hospitalidade do município, visando a prevenção no cenário atual e a preparação para a retomada das atividades, com foco em elementos que a cidade pode oferecer aos turistas como segurança, gastronomia, natureza, aventura e exclusividade”.

Publicidade
Expo Retomada

A cartilha, elaborada com base em diversas pesquisas, é dividida em orientações para Comunicação da Marca e Boas práticas para a Área de Hospitalidade, abordando tópicos como: Gestão de Crises, Comunicação com o Público-Alvo, Marketing sustentável, Orientações para hotéis, pousadas e serviços de locação temporária e Orientações para estabelecimentos da área de alimentação, entre outros.

Para o prefeito Fred Guidoni, a contribuição acadêmica reforça o setor com saberes específicos. “A cartilha é um material de fácil leitura e visual atraente, mas é no conteúdo que ela se destaca de outras publicações”.

Para acessar e baixar o conteúdo, clique aqui.

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA