COVID-19 cria necessidade de hotéis reverem protocolos de A&B

A pandemia despertou nos hóspedes a preocupação com relação ao manuseio, conservação e como o alimento foi servido

A pandemia da COVID-19 fará a área de alimentos e bebidas dos hotéis repensar seus procedimentos operacionais que inclui desde o transporte, a chegada dos alimentos, higienização, conservação, manipulação, asseio pessoal e como o alimento será servido aos hóspedes. Será necessário um trabalho de conscientização de todos os colaboradores da área de alimentos e bebidas a preocupação deverá ser necessária até mesmo no modo de higienizar os equipamentos e utensílios de cozinha, assim como as coifas, exaustores e o ar condicionado do restaurante. Como a contaminação é feita em grande parte pelo contato, os hóspedes pós pandemia COVID-19 serão ainda mais exigentes e com hábitos de higiene mais rigorosos. Esse novo perfil de turista, além de adotar hábitos mais introspectivos durante a sua estadia nos hotéis, está atento à rotina de limpeza e higienização desses ambientes. COVID-19 cria necessidades de hotéis reverem procedimentos de alimentos e bebidas.

Publicidade
Desbravador
Novo hóspede

Atenta a um novo hóspede que está surgindo pós pandemia da COVID-19 em relação a limpeza, a rede hoteleira francês Accor acaba de fazer uma parceria com a Bureau Veritas, fornecedora mundial em testes, inspeção e certificação. Juntas as empresas estão desenvolvendo um selo para certificar que os padrões de segurança e protocolos de limpeza sejam apropriados. O selo cobrirá tanto a acomodação quanto a restauração e definirá os padrões sanitários aplicáveis a todos os hotéis da Accor, bem como a outras redes e hotéis independentes. O projeto foi realizado em parceria com médicos e epidemiologistas e foi desenvolvido em colaboração com proprietários e associações comerciais da Accor, como UMIH, GNC e GNI.

LEIA MAIS
Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

2 Comentários

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA