Publicidade
Trofeu Fornececor

COVID-19: Accor cria fundo para ajudar colaboradores

O Conselho Administrativo da Accor decidiu hoje lançar o “ALL Heartist Fund”, um fundo de € 70 milhões (cerca de 25% dos dividendos) para enfrentar os possíveis efeitos do novo coronavírus (COVID-19) junto aos 300 mil colaboradores da empresa. Isto ocorreu após a Accor consultar os principais acionistas do grupo – Jinjiang International, Qatar Investment Authority, Kingdom Holding e Harris Associates.

Publicidade
Harus

O “ALL Heartist Fund” se compromete a pagar as despesas de saúde relacionadas ao COVID-19 para aqueles que não têm seguro social ou seguro médico; caso a caso, colaboradores de licença com dificuldades financeiras; caso a caso, proprietários individuais com dificuldades financeiras; e, allém disso, o a empresa continuará implementando as iniciativas de solidariedade para dar suporte a profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao vírus e a organizações sem fins lucrativos.

Publicidade
Unilever

Segundo comunicado da Accor, “essas iniciativas refletem a ambição do grupo e dos seus acionistas em oferecer contribuições significantes para iniciativas globais de solidariedade, com o objetivo de enfrentar a atual crise da saúde e planejar as necessidades futuras. Esta decisão recebeu apoio unânime dos membros do Conselho, que decidiram coletivamente reduzir em 20% as taxas de participação em benefício do ´ALL Heartist Fund´. Além disso, o Presidente e CEO Sebastien Bazin renunciará a 25% de sua remuneração durante a crise. O equivalente em dinheiro também será contribuído para o fundo”.

Publicidade
RAP Engenharia

Bazin comentou que com este gesto, do funco criado, “queremos expressar nossa solidariedade e gratidão a todos aqueles que demonstram coragem e altruísmo durante esta crise. Em nome do Conselho, gostaria de agradecer aos principais acionistas do Grupo. Sem eles, o “ALL Heartist Fund” não teria sido possível. Também quero prestar uma homenagem especial às equipes da Accor em todo o mundo. Eu estou confiante de que a Accor em breve irá redescobrir o caminho para o crescimento”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Comments

Hospitalidade e Solidariedade no Turismo - Um retorno às origens

[…] na hotelaria, a rede Accor criou um fundo chamado ALL Heartist Fund disponibilizando 70 milhões de Euros para amparar financeiramente colaboradores que não possuem […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA