Publicidade
Trofeu fornecedor

Costão do Santinho (SC) promove programação de degustação de vinhos com palestras

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

De 3 a 6 de agosto, o Costão do Santinho Resort, em Florianópolis (SC), promoverá o Wine Experience, evento em parceria com a enoteca Decanter. Ao total, serão oferecidos 46 rótulos entre tintos, brancos e rosés para degustação e diversos jantares harmonizados, bate-papo com produtores, oficinas e eventos com a temática.

Diariamente, os hóspedes poderão conferir os vinhos disponíveis na Top Wine Machine com os melhores vinhos da carta da Decanter. Na quinta-feira (3) à tarde, haverá um coquetel com vista para a praia do Santinho. E à noite, assim como nos demais dias, o empreendimento receberá o Cassino do Costão (com moedas fictícias) e o Costão Disco, boate que funciona até às 2h00.

No dia seguinte, o público poderá conhecer os benefícios da uva para a beleza e saúde. Será ensinado durante a oficina de Vinoterapia o preparo de cremes e loções com sobras da bebida. Depois, o profissional de azeites Paulo Freitas irá contar histórias e oferecer amostras especiais para degustação.

Publicidade
Harus 1

Às 12h00, o sommelier Sidney Lucas estará disponível para conversar sobre as características da enologia espanhola em um almoço inspirado na gastronomia do país. O banquete será servido no Restaurante Vitória, o mais requintado do complexo.

À tarde, o hóspede será “Jurado de Vinho por um Dia” sob o comando do especialista Eduardo Viotti. Haverá premiação com medalhas os participantes que mais chegarem perto das notas dos jurados oficiais. No sábado (5), será realizada uma palestra sobre clubes e confrarias. Viotti falará sobre os direitos e deveres dos confrades e sobre detalhes e diferenças entre os inúmeros clubes de assinatura e confrarias pelo mundo. Em seguida, serão apresentados os vinhos da Serra Catarinense pelo sommelier Alexandre Lombardo. No almoço, será servido um banquete com vinhos do estado.

Evento acontece em parceria com a enoteca Decanter – Foto: Divulgação

Na parte da tarde, será possível participar da oficina “Eu, enólogo”, quando o participante poderá vivenciar o processo de preparação do vinho e será escolhido coletivamente o corte ideal para ser submetido à banda de especialistas. A experiência resultará no assemblage, que se tornará marca registrada do Wine Experience 2017. No jantar harmonizado francês, sob comando de Eduardo Viotti, serão servidas iguarias com vinhos franceses. Na ocasião, uma banda tocará músicas famosas do país, como as canções de Piaf e Aznavour.

No domingo (6), às 11h, os hóspedes poderão degustar vinhos gaúchos apresentados pelo terroir João Valduga, e no almoço um show folclórico com as tradições gaúchas embalará o momento. No cardápio, vinhos tintos e brancos acompanham as carnes servidas no estilo de estância.

Publicidade
Altenburg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA