Publicidade
LG Eletronics

Costão do Santinho lança novo modelo de eventos

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 4 minutos

Costão do Santinho investe no setor de eventos com soluções que devem ser mantidas mesmo após o controle da pandemia

Com o acúmulo de vários meses de paralisação em razão da quarentena movida pela pandemia do novo coronavírus, o setor de eventos precisou se adaptar ao novo cenário, mais voltado ao distanciamento social. É o caso do Costão do Santinho, resort localizado em Florianópolis, que investe um considerável aporte para um novo e impactante projeto para realização de reuniões e grandes convenções. Ao todo, são mais de R$ 6,5 milhões em investimentos – com aporte do próprio empreendimento e de parceiros – que inauguram um novo conceito na promoção de eventos no Brasil. E o mais importante: as alterações estruturais serão permanentes, ou seja, vão continuar mesmo após a chegada da solução para o controle da pandemia.

Com a proposta de espaços “indoor” e “outdoor”, o “Costão In & Out” integra todas as áreas de eventos e fornece um conglomerado mais funcional e capacitado para lidar com as companhias durante a pandemia. A ideia, em um resort até então totalmente adaptado ao Indoor, é exclusiva no setor e é um marco no mercado de produção de eventos.

Publicidade
LG Eletronics – Meio

Com a pandemia, desde março, o Costão do Santinho deixou de promover mais de 104 eventos, o que acumulou um prejuízo de R$ 50 milhões. A investida em um momento tão delicado é ousada, mas há um cenário promissor à frente, na visão da empresa. O alto investimento deve ser recompensado ao longo de alguns meses, de acordo com o executivo do Costão do Santinho, Rubens Régis, que comemora a iniciativa e destaca a importância de um projeto pioneiro e totalmente integrado à realidade: “O mundo não pode parar. E é com esse ideal que nós elaboramos esse grande lançamento para oferecer às empresas a chance de organizar com segurança eventos indispensáveis para o progresso e que farão parte de um importante período de retomada. Com todos os dispositivos de segurança e reunindo o que há de mais moderno, inovador e tecnológico no mundo, Florianópolis agora tem um centro de eventos totalmente capacitado. Nosso objetivo é dar fôlego para o mercado e oferecer algo novo, funcional e adaptado a todas as situações”, afirma.

Rubens Régis: “Nosso objetivo é dar fôlego para o mercado e oferecer algo novo, funcional e adaptado a todas as situações” (Foto: divulgação)

Régis complementa que estudos e avaliações do mercado apontam que os eventos on-line substituirão reuniões internas e alguns treinamentos, mas as convenções de vendas e eventos de relacionamento com clientes permanecerão em grande parte presencial. “Ninguém suporta mais de duas horas on-line somente ouvindo palestras e interagindo pelo computador. As ações presenciais são importantes para trocarmos e vivermos experiências”, diz ele. “O modelo também põe em xeque os eventos híbridos, pois tudo que se viu no mercado até agora são eventos on-line, em que somente a equipe técnica fica num estúdio de gravação ou num resort ou hotel. Esse modelo não é híbrido e sim on-line. O evento híbrido seria num formato em que, por exemplo, 500 pessoas estão no resort e mais 500 estão on-line. Imagina, com isso, considerar quais colaboradores terão direito a estar presenciais e quais ficarão on-line”, ressalta o executivo.

Costão In & Out

São várias possibilidades para todos os tamanhos e formatos de eventos. Todos eles estarão à disposição, mesmo após o período do distanciamento. A Arena Frente Mar tem capacidade para até 280 pessoas em distanciamento social ou 850 pessoas no futuro, sem as regras atuais. A Arena Guga Kuerten, homenagem ao catarinense que é um dos maiores tenistas da história, pode receber até 266 pessoas durante a pandemia e 1050 em situação normal. Já a Arena Campo de Futebol suporta, atualmente, até 610 pessoas e no pós-pandemia, 1733.

A proposta do espaço Outdoor também é um convite a contemplar a natureza. O cenário ao ar livre, e com vista à Praia do Santinho, é ideal e uma ótima forma de se conectar com todo o clima da região.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Tudo se integra ao Indoor, infraestrutura fechada do parque de eventos, com espaços e salas modulares nos mais diversos formatos, com capacidade para até 4 mil pessoas, divididas em 20 salas, para todos os tamanhos de eventos. É o maior programa de segurança da hotelaria de eventos no Brasil.

Publicidade
Harus

Régis conclui: “Temos em nosso DNA a promoção de eventos que transformam vidas, criam oportunidades e redesenham os caminhos dos negócios. Não poderíamos ficar de fora quando o assunto é repensar o cenário e desenvolver alternativas inovadoras que tenham a adaptação como tema central. Em meio a tudo o que está acontecendo, é preciso tirar soluções para que possamos contribuir para uma retomada saudável e próspera aos parceiros que concentram suas forças com a gente”.

Os espaços possuem infraestrutura para todos os tipos de eventos (Foto: divulgação)

A localização é algo fundamental para o sucesso do projeto do Costão do Santinho. A cidade de Florianópolis cresce anualmente quando o assunto é turismo, pela ampla infraestrutura, por ser um grande polo tecnológico nacional e pelo estilo de vida do florianopolitano.

Publicidade
RAP Engenharia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA