HOME Matérias Corrida de Garçons Guarujá movimentará turismo no litoral paulista

Corrida de Garçons Guarujá movimentará turismo no litoral paulista

44
0
SHARE
Os garçons participantes executarão um percurso de obstáculos munidos de uma bandeja contendo latas de cerveja e copos em uma das mãos

A ACEG – Associação Comercial e Empresarial do Guarujá, realizadora do 9º Festival Gastronômico, promove a 3ª Corrida de Garçons da cidade. Será neste sábado, dia 10 de novembro, a partir das 11h00. O evento recreativo foi idealizado para movimentar o turismo local por meio de uma competição alegre entre os garçons dos restaurantes participantes e conta com apoio das Secretarias de Turismo, Cultura e Esportes de Guarujá e da Etec Alberto Santos Dumont.

Os promotores Sonia Teixeira e Pedro Scott, em parceria com a ACEG, destacam a colaboração efetiva dos alunos do curso Técnico em Cozinha da Etec Alberto Santos Dumont. Eles atuarão na competição por meio de uma série de atividades, com base em um regulamento.

A competição ocorrerá na Av. Mal. Deodoro da Fonseca. O percurso é de cerca de 100 metros entre o Shopping La Plage e a Praça dos Expedicionários. É esperado o número máximo de 29 garçons profissionais e representantes dos restaurantes que participam do 9º FGG. Os organizadores têm se empenhado para a inscrição do garçom representante de cada um dos 29 restaurantes que compõem o FGG.

Os garçons executarão um percurso de obstáculos munidos de uma bandeja contendo latas de cerveja e copos em uma das mãos. A outra mão estará voltada para as costas durante todo o percurso. Será vencedor o participante que cruzar primeiro a linha de chegada levando a bandeja com uma lata de cerveja ainda intacta. Os competidores serão divididos em grupos, a compor disputas prévias classificatórias iniciais, onde os primeiros ganhadores de cada páreo estarão classificados para uma disputa final definitiva. A competição será finalizada com a premiação dos três primeiros classificados.