Publicidade
Retomada do turismo

Coronavírus: Latam reduz voos ao Exterior em 30%

O Grupo Latam Airlines e filiais anunciaram uma redução de aproximadamente 30% dos voos internacionais devido à baixa demanda e restrições de viagens impostas pelos governos de vários países após o avanço do coronavírus, declarado uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Por enquanto, diz o grupo aéreo, “esta medida será aplicada principalmente para voos da América do Sul à Europa e aos EUA, entre 1º de abril e 30 de maio de 2020”.

Segundo comunicado da empresa, “o grupo seguirá mantendo rígidos protocolos de segurança e higiene para proteger o bem-estar dos passageiros, da tripulação e das equipes de solo. Ao mesmo tempo, implementou procedimentos especiais de limpeza para as aeronaves, que possuem um sistema de recirculação que renova o ar nos aviões a cada 3 minutos, com sistemas de filtro de última geração”.

Publicidade
Unilever

Outras medidas do grupo incluem a suspensão de novos investimentos, despesas e de contratações, incentivos para licenças não remuneradas e antecipação de férias. Até o momento, a companhia não viu impactada a demanda nos mercados domésticos onde atua e, por isso, definiu não implementar alterações nas rotas por enquanto.

Publicidade
Harus

Segundo o atual vice-presidente comercial e próximo CEO do Grupo Latam Airlines, Roberto Alvo, “ao mesmo tempo, manteremos flexibilidade para tomar medidas adicionais caso seja necessário, devido à velocidade com que os eventos estão acontecendo”.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA