Publicidade
Leceres

Convênio entre ABIH/RN, Sesi e Ong Resposta insere jovens carentes na hotelaria do RN

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Inserir adolescentes e jovens vítimas de exploração sexual no mercado de trabalho. Essa é a proposta da ABIH/RN – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio Grande do Norte, Sesi – Serviço Social da Indústria, e ONG Resposta – Responsabilidade Social Posta em Prática. Em solenidade realizada ontem (31/05), essas entidades assinaram um termo de cooperação para viabilizar a empregabilidade dos jovens que são qualificados através do projeto de capacitação “Vira Vida” nos meios de hospedagem do Rio Grande do Norte. A iniciativa tem o objetivo de divulgar, mobilizar e sensibilizar toda cadeia produtiva do turismo para a importância do engajamento e da participação de todos na prevenção à exploração sexual contra crianças e adolescentes, como também a inserção de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho do setor hoteleiro.
De acordo com o Presidente da ABIH-RN, Habib Chalita, esse foi o pontapé inicial para inserção de toda cadeia produtiva do turismo nesse projeto pioneiro do setor no Brasil. “Mais uma vez nossa associação se posiciona de maneira proativa frente ao problema e, junto com parceiros importantes, busca soluções. Levaremos as ações para todas as regiões do Estado e empreenderemos esforços para retirar o jovem de uma situação de vulnerabilidade para incluí-lo no mercado de trabalho”, afirma Chalita.
Para Jair Meneguelli, Presidente do Conselho Nacional do SESI, essa é uma iniciativa que representa uma grande mudança na vida de muitos jovens, além de colocar profissionais qualificados no mercado, beneficiando o empresariado. “Estaremos formando profissionais, mas também resgatando a autoestima de muitas vítimas. E para que o processo se concretize, precisamos de parceiros que acreditem nessa proposta”, aponta Meneguelli.
“O convênio firmado entre o Sesi e a ABIH-RN é um exemplo que levaremos para os demais estados”, disse o presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi. Ele destacou que a exploração sexual de crianças e adolescentes é uma preocupação que existe a nível nacional e que o setor está engajado em coibir os casos de exploração.  “Vamos seguir nessa luta esclarecendo a população porque essa é uma luta de todos. Vamos trabalhar a conscientização para diminuir os índices no Brasil”, finaliza o Presidente da ABIH Nacional.
A capacitação específica para o setor hoteleiro acontecerá a partir do segundo semestre, com a abertura de 70 vagas para o curso de Serviços Hoteleiros.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA