HOME Matérias Aconteceu Continental Inn destaca modernizações e nova operação no Festival das Cataratas

Continental Inn destaca modernizações e nova operação no Festival das Cataratas

103
0
SHARE
Estande reuniu as três marcas - Continental Inn, Manacá Hotel e Granville Curitiba - Festival das Cataratas 2018 - Foto: Raiza Santos

Participante de todas as edições do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), o Hotel Continental Inn Cataratas destacou em seu estande na 13ª edição do evento a operação de um novo hotel no estado paranaense. Além do Hotel Manacá, situado em Foz do Iguaçu (PR) o grupo opera desde março o Granville, hotel três estrelas situado em Curitiba (PR), que vai passar por retrofit sob custos de R$ 500 mil.

As modernizações vão atingir dos apartamentos até estrutura de eventos, para o público forte da cidade, corporativo; mas também o segmento de lazer que tem crescido nos últimos anos. Todo o retrofit deverá ser finalizado em dezembro.

O Gerente Comercial do hotel, Flaviano Simionato contou que o grupo está fazendo ações específicas com agentes de viagem, com planos de incentivo para melhores agências. “É uma forma de incentivar não só a venda dos hotéis, mas do destino também, que traz novidades todos os anos no lado brasileiro, argentino e paraguaio”, salientou.


O Hotel Continental Inn passa, desde 2015, por renovação estrutural. Os apartamentos de categoria Standard passaram a ser Master, e contaram com projeto de design pelo arquiteto Marcelo Rosembaum. As piscinas e jacuzzi também foram reformuladas, e as obras foram concluídas em junho.

Flaviano Simionato, Gerente Comercial do Continental Inn – Festival das Cataratas 2018 – Foto: Raiza Santos

Performance

No primeiro trimestre, o hotel registrou faturamento e ocupação 10% acima do esperado, e no segundo, a média se manteve. A diária média teve aumento de 6% no período. “Estamos em um ano complicado, com a questão econômica atrapalhando um pouco além da greve dos caminhoneiros recentemente. Mesmo assim, não tivemos uma taxa de cancelamento muito alta, e agora esperamos pela alta temporada”, disse Simionato, exaltando também o aumento no tamanho físico da feira e da qualidade dos participantes.

Escrito por Raiza O. Santos

A redação da Revista Hotéis cobriu o evento a convite da organização do Festival das Cataratas e da Itaiu Binacional, com apoio de hospedagem do Wyndham Golden Foz Suítes.