AconteceuMatériasÚltimas Notícias

Consultora Lara Perdigão palestrou sobre gerenciamento de eventos no hotel Faial

O Hotel Faial Prime Suites, localizado no centro de Florianópolis (SC) recebeu na tarde de ontem um grupo de cerca de 20 profissionais da hotelaria de Santa Catarina. O objetivo foi atualizarem seus conhecimentos em operação, marketing e comunicação para eventos em meios de hospedagens, com a relações públicas e Consultora da LPLF Consultoria, Lara Perdigão. Durante mais de seis horas de curso, ela explicou aos profissionais como fazer o gerenciamento de eventos com qualidade, recebendo dicas para planejar e executar cada etapa do processo deste departamento, desde apresentar as dependências e infraestrutura do hotel, até o pós-venda.

A primeira parte do curso contou aspectos teóricos, embasando e fundamentando o participante em mais de 17 itens. Após uma pausa para um coffee break e networking, Lara Perdigão contou com a expertise de mais nove empresários do setor. Foram mais de três horas ouvindo experiências e dicas práticas, compreendendo melhor a visão dos fornecedores e parceiros, bem como, estreitando o relacionamento e ampliando o posicionamento do meio de hospedagem dentro da cadeia de eventos de um destino.

Publicidade
Desbravador

Entre os parceiros estavam Marcelo Bohrer, Executivo comercial no Grupo ALL Entretenimento, empresa responsável por um grande número de festas, shows e eventos que acontecem na região da Grande Florianópolis e Balneário Camboriú. Ele apresentou as inúmeras oportunidades que um empreendimento hoteleiro pode ter ao disponibilizar informações e pacotes para eventos, bem como, a importância dos eventos, como é o caso do Florianópolis, na ocupação hoteleira.

Público presente na palestra – Foto – Divulgação

Importância do A&B

Outro item bastante discutido pelos presentes foi a importância do setor de A&B (alimentos e bebidas). Ana Paula Lorenzetti da Degustare Menu foi quem compartilhou a experiência diária com os participantes do curso. Para Ana Paula, “Se bem trabalhado, o A&B de um hotel pode fidelizar hóspedes, gerar novas vendas de pernoites, atrair clientes particulares e empresas para realizar eventos”, afirmou.

Mais de 40% dos eventos atendidos pela Degustare Menu são de empresas de fora da cidade, constatando que isso também movimenta a cadeia hoteleira, no entanto, Ana foi enfática em dizer que possuindo todos os alvarás e liberações necessários para atuar em qualquer estabelecimento,  normalmente não consegue realizar os coquetéis em hotéis  pois  muitos não permitem a entrada de empresas terceirizadas neste setor.Conclui sua participação dando dicas de formatação de coffee breaks ressaltando a contribuição do A&B para a operação hoteleira.

Gilberto Medeiros, mais conhecido como Giba do Descubra Floripa, e Paula Mont Alegre e Carolinne Schleckmann da Floripa Experience, também falaram sobre a importância de ter parceiros cadastrados na hora de indicar ao hóspede. “Cuidado com o que indica, pois um erro pode comprometer a fidelidade do hóspede. O Guia de Turismo, é fundamental para que uma experiência seja completa, “ele agrega valor, proporciona vivências únicas e experiências incríveis”, afirma Giba. Já para Paula, o trabalho da empresa é superar as expectativas do clientes, “Já vendemos um destino e criamos uma imagem na cabeça da pessoa, agora temos que entregar aquilo e surpreender ainda mais, criando aquela sensação UAU”, afirma.

Já João Otávio e Greyce Belons da Promo Boo levaram seus conhecimentos de Live Marketing, o marketing sensitivo, aquele que explora os cinco sentidos. O vídeo apresentado encantou e causou aquele “burburinho” entre os presentes. Sim! Esta nova onde de marketing pode ser uma oportunidade ímpar dos meios de hospedagens agregarem valores a verbas marketing. A empresa cria e desenvolve ações para empresas de todos os portes e necessita de parceiros para realizar, tornando o empreendimento um parceiro perfeito nestas ações.

Publicidade
Clima ao Vivo

Importância nos detalhes

A expert em cenografia e produção de eventos Silvana Sousa da Pra Você Flores, deixou sua mensagem sobre a importância dos detalhes em paisagismo para um empreendimento. “As flores humanizam os espaços e tornam qualquer ambiente mais aconchegante”, afirmou ela, levando a proposta de pacotes de flores para hotéis, ou seja, a empresa faz arranjos e decorações na recepção, lounge e espaços pré determinados pelo hotel, mantendo tudo em perfeita harmonia com um valor fixo mensal. O custo x benefício foi algo que encantou todos os presentes.

A sala Arquipélago é uma das opções que o hotel Hotel Faial Prime Suites oferece aos clientes – Foto – Divulgação Hotel Fayal Prime

Os participantes receberam também dicas práticas de comunicação e divulgação de eventos com a empresária Vânia Monteiro, da VM Comunicação, entre os tópicos, as redes sociais e as possibilidades infinitas de divulgar a marca e imagem do hotel utilizando evento de terceiros, bem como, a importância de uma assessoria de imprensa na cobertura de um evento e o retorno institucional para divulgação da marca.

A empresária Sirlene, da Margaridas Mimos Personalizados, presenteou os participantes com uma linda lembrança, explicando justamente a importância de surpreender tanto o hóspede, quanto clientes corporativos e de eventos. “Deixe sua marca registrada da mente e no coração, e terá mais que um cliente, terá um propagandista do seu negócio”, afirmou a Sirlene.

Encerrando com chave de ouro o evento, Lara Perdigão apresentou sua carteira profissional de Relações Públicas, destacando a importância do profissional desta área na composição e no planejamento de comunicação do meio de hospedagem, como ferramenta auxiliar aos planejamentos comerciais e de eventos. E finalizou com sua marca registrada que é ressaltar que em todo processo de atendimento deve-se ter: Atenção, atenção e atenção!

Para contatar a palestrante Lara Perdigão, basta enviar um e-mail para contato@lplfconsultoria.com.br  ou pelo fone (48) 99106-2521 – www.lplfconsultoria.com.br

Publicidade
Trofeu

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA