HOME Matérias Mercado Construtoras e incorporadoras poderão conseguir recursos durante as rodadas de negócios da...

Construtoras e incorporadoras poderão conseguir recursos durante as rodadas de negócios da ADIT Invest

13
0
SHARE

Para ampliar ainda mais as oportunidades de negócios aos participantes do ADIT INVEST, a Rodada de Negócios deste ano, além de promover o encontro com empresários brasileiros e investidores estrangeiros, também permitirá que construtoras e incorporadoras possam reunir-se com bancos comerciais, a fim de conseguir recursos para seus empreendimentos imobiliários.

Com essa proposta, foi incluída a participação dos maiores bancos comerciais estabelecidos no país na Rodada de Negócios do evento, que acontece no próximo dia 10 de maio. Os bancos poderão negociar diretamente com pequenas e médias incorporadoras, que virão ao ADIT Invest para prospectar oportunidades de investimento. Durante a rodada, as instituições financeiras irão apresentar suas linhas de crédito e financiamento imobiliário para que essas empresas financiem seus empreendimentos residenciais.

O Presidente do Conselho Administrativo da ADIT Brasil, Felipe Cavalcante, explica “Tradicionalmente, a entidade tem atuado com sucesso com investidores em equity nacionais e internacionais. Ultimamente, no entanto, a ADIT tem recebido uma forte demanda e pequenas e médias incorporadoras procurando entender melhor e levantar recursos para a produção de empreendimentos residenciais via bancos”.

Segundo Cavalcante este formato tem proporcionado bons resultados com investidores e incorporadoras, gerando nos últimos anos negócios da ordem de bilhões de reais. “Acreditamos que este momento de retomada do crédito imobiliário é muito propício para os bancos. Especialmente porque existem dezenas de eventos e feiras do mercado imobiliário voltados para a comercialização de unidades para o consumidor final, mas somos o único específico para o financiamento à produção, colocando bancos e incorporadoras juntos para fazer negócio”, afirma o executivo

 A Rodada de Negócios é constituída de 10 a 14 reuniões pré-agendadas, com meia hora de duração cada, entre um ofertante (a incorporadora) e um âncora (o banco). A incorporadora apresenta seu projeto e, caso haja interesse por parte do banco, a negociação evolui após o evento.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image