Publicidade
FOHB

Conselho de Turismo da CNC lança livro sobre turismo náutico

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A CNC — Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lançou na 39ª edição do Congresso Brasileiro de Agências de Viagens, promovido pela ABAV — Associação Brasileira dos Agentes de Viagens, o livro Turismo Náutico – Busca de regulamentação dos cruzeiros marítimos no Brasil. A publicação é resultado dos debates realizados pelo Conselho sobre o tema junto a especialistas do setor. “Ao leitor, deixamos diversas opiniões e informações relevantes, capazes de mostrar um turismo náutico não voltado para lucros de ocasião, mas para empreendimentos duradouros e comprometidos com as populações locais, com a preservação ambiental e com a sustentabilidade negocial”, afirma o presidente da CNC, Antonio Oliveira Santos, em mensagem na abertura do livro, que é encaminhado para agentes do trade, universidades, parlamentares e autoridades. “O livro é resultado de um trabalho intenso do Conselho de Turismo da CNC, com geração de ideias consolidadas e subsídios para o crescimento do turismo nacional. É uma coletânea de dados e depoimentos de quem atua na área”, diz o presidente do Conselho de Turismo da Confederação, Alexandre Sampaio de Abreu. O tema atual de debate no órgão é Turismo Receptivo e a Capacitação Profissional.

André Pousada, Vice-presidente administrativo da ABREMAR – Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, elogiou a iniciativa. “Ações como essa são muito eficazes para trazer à tona informações sobre o funcionamento do setor”, disse. Segundo o executivo, é necessário que agentes do trade, autoridades públicas, usuários e outros segmentos do turismo entendam a atividade, que ainda não conta com uma lei específica. “Muitas vezes profissionais de outros segmentos defendem as mesmas ideias que nós, como a diminuição da carga tributária. Sem acesso à informação não podemos consensar objetivos e unificar reivindicações”, afirma Pousada.
Para fazer download deste livro acesse o link http://migre.me/5YhsZ

 

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Revista Hotéis – Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA