Publicidade
Trofeu fornecedor

Conselho de Administração do SPCVB, liderado por Guilherme Paulus, toma posse

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

O plenário JK da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo foi palco na noite de ontem da posse do novo Conselho de Administração do SPCVB — São Paulo Convention & & Visitors Bureau. A sessão solene presidida pelo Deputado estadual, Coronel Camilo, foi bastante concorrida e contou com a presença de vários representantes de entidades ligadas ao trade, assim como autoridades públicas. Entre elas estavam: Laércio Benko, Secretário de Turismo de São Paulo, Vinícius Lummertz, Presidente da EMBRATUR e o Deputado Federal, Herculano Passos. O novo conselho do SPCVB é liderado pelo presidente do Grupo GJP e do Conselho da CVC, Guilherme Paulus, no lugar do grupo antes liderado por Juan Pablo De Vera, Vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina da Reed Exhibitions. A nova gestão com mandato no biênio 2017/2018 é composto por outros empresários do trade nos cargos de vice-presidente, vice-presidente financeiro e vice-presidentes conselheiros.

Guilherme Paulus assinando o termo de posse como Presidente do Conselho de Administração do SPCVB

Em seu discurso de posse, Guilherme Paulus destacou a grande responsabilidade que herda de dar continuidade ao trabalho que está sendo realizado pelo SPCVB nos últimos anos, mas conta com o apoio da equipe conduzida pelo Presidente executivo, Toni Sando. “Nosso objetivo é fortalecer a presença da cidade de São Paulo em eventos internacionais e também em outras capitais brasileiras através de campanhas. Temos uma grande capacidade instalada com uma hotelaria moderna e vários centros de eventos que representam um total de R$ 16 bilhões por ano e nossa expectativa é intensificar ainda mais este segmento na cidade. Sabemos que temos muito desafios a serem enfrentados, ainda mais em um ano de instabilidade política econômica, mas o turismo é a arte de bem receber. É uma indústria muito dinâmica que pode ajudar bastante a reativar a economia e contribuir com a geração de empregos”, destacou Paulus, demonstrando otimismo ao assumir o cargo no SPCVB.

A nova e antiga diretoria do Conselho de Administração do SPCVB reunida

Superar o atual momento

Outro discurso que chamou bastante a atenção foi de Toni Sando, Presidente executivo do SPCVB que também está bastante confiante que o turismo será uma grande alavanca para superar o atual momento econômico que vive o País. Sando lembrou aos presentes os pilares que norteam a atuação do SPCVV que são: promover a cidade, captar eventos e capacitar os profissionais envolvidos com o Turismo. Ele reiterou a importância que é a contribuição do room tax que os hóspedes pagam de forma compulsória aos hotéis e que representam a grande maioria das receitas do SPCVB para continuar captando eventos e assim fomentar ainda mais a economia da capital paulista. “Com o room tax, a contribuição dos nossos 710 associados e os patrocínios que conseguimos, fazemos um convention bastante competitivo e preparado para trabalhar com muita garra em prol da cidade”, destacou Sando.

Cerca de 200 convidados estiveram no Plenário JK da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo para assistir a cerimônia

Segundo ele, na primeira reunião deste novo grupo ocorrida em janeiro, eles avaliaram os resultados do trabalho de 2016 e o planejamento deste ano, que busca relevância, assertividade, representatividade, sustentabilidade financeira, renovação tecnológica e com profissionais de diversos segmentos do mercado de turismo, eventos e viagens.

Após a cerimônia de posse, foi servido um coquetel aos presentes.

Confira a seguir os membros do Conselho do SPCVB para o biênio 2017/2018:

Presidente do Conselho de Administração

Guilherme Paulus – Grupo GJP

1º Vice-Presidente

Juan Pablo de Vera – Reed Exhibitions Alcântara Machado

Vice-Presidente Financeiro

Raul Souza Sulzbacher – CDL Iguatemi

Vice-Presientes Conselheiros

Chieko Aoki – Blue Tree Hotels & Resorts

Gabriela Baumgart – Cidade Center Norte

Tarcisio Gargioni- Avianca Brasil

Paulo Salvador- Intercity

Patrick Mendes – Accor

Raffaele Cecere – R1 Soluções Audiovisuais

Rodrigo Cordeiro- MCI Group Brasil

Confira a seguir alguns dos momentos deste evento.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA