TradeÚltimas Notícias

Conheça as comodidades mais procuradas pelo hóspede brasileiro

Pesquisa da Booking.com revela as oito comodidades e serviços mais importantes para brasileiros ao reservar uma estadia

Em um mundo cada vez mais competitivo, os turistas procuram uma estadia que vá além de apenas um lugar para dormir e que ofereça comodidades e serviços que combinem conforto, conveniência e uma ótima experiência. Segundo uma pesquisa recente da Booking.com, empresa de reserva de hospedagem, aluguel de carros e outros serviços de viagem, as preferências dos brasileiros em termos de comodidades refletem uma combinação de bem-estar e experiências gastronômicas.

Publicidade
Ameris

Veja as oito comodidades mais procuradas pelos viajantes do Brasil quando reservam uma estadia:

1) Ar-condicionado: ao reservar uma acomodação para as férias, o ar-condicionado é a comodidade mais importante para os hóspedes brasileiros (83%). Afinal, especialmente em destinos com climas quentes e úmidos, o equipamento ajuda a manter um ambiente agradável em todos os momentos.

2) Café da manhã incluído: começar o dia com um bom café da manhã na acomodação é uma prioridade para 81% dos viajantes do Brasil – o que significa 31 pontos percentuais acima da média global. A primeira refeição do dia já incluída na tarifa da estadia é uma vantagem significativa, já que economiza tempo, dinheiro e é uma oportunidade para provar a gastronomia local.

3) Restaurante: para 77% dos turistas do país é importante contar com um restaurante dentro das instalações da estadia. Os viajantes valorizam a comodidade de ter acesso a uma gastronomia de qualidade sem ter que sair da hospedagem.

Publicidade
Desbravador

4) Check-in 24 horas: essa facilidade, considerada um fator relevante para 74% dos brasileiros, permite que os viajantes cheguem à hospedagem em qualquer momento do dia ou da noite, oferecendo a liberdade de planejar as férias sem se preocupar com horários restritivos.

5) Espaços exteriores: a presença de jardins e terraços é importante para 71% dos viajantes do Brasil ao reservar uma estadia. Esses espaços oferecem um refúgio onde os hóspedes podem relaxar e se reconectar com a natureza, seja tomando o café da manhã ao ar livre ou lendo um livro à sombra de uma árvore.

6) Estacionamento: para quem gosta de viajar de carro, seja para conhecer destinos próximos de casa ou para se aventurar em rotas maiores e estradas cênicas, é bastante conveniente que a estadia ofereça estacionamento no local. Entre os hóspedes brasileiros, 62% consideram importante essa facilidade.

Publicidade
Tramontina

7) Serviços de concierge e informações turísticas: além das comodidades tradicionais, os brasileiros estão cada vez mais interessados em viver experiências autênticas. Estadias que oferecem os serviços de concierge ou de informações sobre o turismo local têm um valor agregado significativo para 61% dos turistas do país.

8) Piscinas: para 58% dos viajantes do Brasil, as piscinas são muito apreciadas e importantes na hora de escolher onde se hospedar. Esses espaços permitem o relaxamento após um dia de passeios, além de entretenimento sem a necessidade de sair da acomodação.

Publicidade
Clima ao Vivo

Denise Bertola

Denise Bertola é Repórter da Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA