Publicidade
Leceres

Congresso Nacional de Hotéis é apresentado em São Paulo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Foi apresentado no último dia 19 de maio no hotel Maksoud Plaza na capital paulista, o CONOTEL — Congresso Nacional de Hotéis que após três anos realizados na cidade do Rio de Janeiro, volta a acontecerna cidade de São Paulo entre os dias 09 a 11 de novembro. O evento serviu também para mostrar que as principais entidades da hotelaria nacional estão unidas cada vez mais em prol dos interesses do setor e estiveram presentes Bruno Omori, Presidente da ABIH-SP — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo, Enrico Fermi Torquato, Presidente da ABIH Nacional, Roberto Rotter, Presidente do FOHB — Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, Ricardo Domingues, Diretor executivo da Resorts Brasil e Silvio Borelli, Superintendente de FBHA — Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação. 
De acordo com Bruno Omori a volta do CONOTEL representa uma grande responsabilidade depois do sucesso acontecido no Rio de Janeiro e este é o grande momento, pois as entidades da hotelaria estão bem unidas em prol da defesa dos interesses do setor que se encontra bem aquecido. O Presidente Fermi disse que ainda não foi definido se o CONOTEL permanecerá em São Paulo nas próximas edições, pois a cidade do Rio de Janeiro é um importante pólo hoteleiro, mas uma coisa é certa, o CONOTEL não voltará a ser itinerante conforme acontecia alguns anos atrás. “A resposta dos participantes não foi muito positiva em relação ao CONOTEL itinerante e o eixo Rio-São Paulo é o ideal para este tipo de evento, pois estas capitais possuem uma hotelaria e uma economia muito forte que vem de encontro a nossa proposta de fazer um evento com foco comercial. Ao mesmo tempo, queremos fortalecer alguns eventos regionais, que acontecem com sucesso, como o ENCATHO — Encontro Catarinense de Hoteleiros, assim como fomentar alguns eventos regionais”, destacou o presidente da ABIH Nacional.
Para Rogério Hamam, Diretor da R. Hamam Eventos, uma das empresas responsáveis pela organização do CONOTEL 2011, esta edição irá surpreender. “O tema é A Hora H: O Momento da Hotelaria e durante os três dias haverá palestras e discussões divididas em três temas, o político-econômico no primeiro dia, operacional e estratégico no segundo dia e o Investment Day, em parceria com o Hotel Invest. Atividades paralelas como workshops, capacitações e uma rodada de negócios também farão parte da programação”, assegurou Hamam.
Segundo ele, a temática fará com que o número de participantes seja mais restrito e a expectativa é que receba em torno de 800 inscrições, mas a programação será bem focada em reflexões a análise do setor hoteleiro nos próximos anos.

Publicidade
Harus 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA