TradeÚltimas Notícias

Confira os 10 destinos mais buscados no primeiro semestre de 2018

A ferramenta de planejamento de viagens, KAYAK revela os destinos nacionais e internacionais mais populares de 2018 até agora e identifica os destinos que mais têm crescido em buscas este ano:

Além de seus potenciais turísticos, São Paulo e Rio de Janeiro lideram as preferências

Cristo Redentor, Rio de Janeiro (RJ) – Crédito: Luciola Vilella – MTUR

nacionais, atraindo muitos viajantes com finalidades comerciais e profissionais. “Fortaleza ultrapassou Salvador e conquistou o terceiro lugar. O turismo local tem recebido uma série de investimentos e, com novas conexões para a Europa, a relevância do destino deve crescer ainda mais nos próximos meses”, afirma Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Lisboa, que já vinha crescendo desde o início do ano, agora está à frente de Miami, conquistando a liderança do ranking internacional. Buenos Aires superou Paris e Santiago cresceu duas posições em relação a 2017, revelando uma atenção maior dos brasileiros para seus vizinhos na América Latina. Apesar disso, continuam sendo os únicos destinos da América Latina a aparecer no top 10.

O estudo também identificou os 10 destinos nacionais e internacionais que mais cresceram em % de buscas, comparando-se o primeiro semestre deste com o mesmo período em 2017:

Publicidade
Ameris

É possível perceber que há um crescimento maior de destinos domésticos em comparação com os internacionais. Maceió aparece como um destaque nacional e a importância de Fortaleza é reforçada – a cidade aparece em segundo lugar, com um crescimento de 101%. “São Paulo e Rio de Janeiro não têm destaque entre os destinos que crescem em buscas, embora continuem sendo as mais buscadas, o que sugere uma ampliação do interesse dos brasileiros por novos destinos, fora deste eixo tradicional”, comenta Fleury.

Praia do Meireles, Fortaleza (CE) – Crédito: Jade Queiroz – MTUR

Santiago, Buenos Aires e Cancun estão na liderança no top 10 dos destinos da América Latina. Fleury completa: “Neste primeiro semestre ainda há muitos destinos nos Estados Unidos em alta; contudo, alguns fatores – como a alta do dólar – têm impactado as buscas dos brasileiros, mais atentos a opções domésticas e na América Latina. Na retrospectiva de final de ano é possível que tenhamos um resultado bem diferente”.

Publicidade
Harus
Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA