Trade

Confederação brasileira de Convention Bureaux é a 7º em ranking da ICCA

A rede brasileira de convention e visitors bureaux comemorou a divulgação do ranking da ICCA — Associação Internacional de Congressos e Convenções, que coloca o País na 7ª posição. De acordo com o levantamento feito pela entidade, somente em 2009 foram realizados 293 eventos internacionais no Brasil, com um aumento de 39 em relação ao ano anterior. Esta é a quarta vez que o País figura entre os 10 primeiros do ranking.
São Paulo realizou 79 eventos em 2009, quatro a mais que no ano anterior, ocupando a primeira posição entre as cidades brasileiras no ranking e o 18ª lugar no ranking mundial de cidades. O Rio de Janeiro registrou um salto de 41 eventos realizados em 2008 para 62 no ano passado, subindo 10 posições no ranking global de cidades – do 36º lugar em 2008, para o 26º lugar em 2009. Salvador, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Recife, Búzios, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Gramado, Campinas, Fortaleza e Porto Alegre são as outras cidades brasileiras que também figuram no ranking, tendo realizado, no mínimo, cinco eventos internacionais em 2009.
Para o presidente da Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBCVB), João Luiz Moreira, a manutenção da sétima colocação é uma mostra da força da rede de convention e visitors bureaux, que hoje reúne mais de 100 congêneres no Brasil. Ele destaca o fato de 48 cidades brasileiras terem sediado eventos internacionais no ano passado, um crescimento de mais de 100% em relação aos 22 registrados em 2003. “A captação de 293 eventos internacionais em 2009, com um crescimento de 15,4% em relação à 2008, deve-se destacadamente ao trabalho da rede do sistema brasileiro de Convention & Visitors Bureaux com financiamento privado”, resume Moreira.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA