Publicidade
FOHB

Conexão aérea Salta-São Paulo é iniciada pela Aerolíneas Argentinas

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O dia 4 de julho marcou o início de uma conexão aérea histórica para Salta e Noroeste da Argentina, por meio da Aerolíneas Argentinas. Com três frequências semanais, esta é a primeira rota internacional a ser habilitada no País pós-pandemia.

Publicidade
Soluções 1

 

Salta se conecta a partir de hoje com o estado de São Paulo (Brasil), através de três frequências semanais a cargo da Aerolíneas Argentinas às segundas, quartas e sábados. O primeiro voo chegou esta tarde ao aeroporto Martín Miguel de Güemes às 13h34, com mais de 130 passageiros.

Conexão aérea Salta-São Paulo já é uma realidade

Solenidade do voo inaugural São Paulo-Salta, da Aerolíneas Argentinas (Foto: divulgação)

Desta forma, concretiza-se a gestão anunciada em março deste ano pelo Governo Provincial e o INPROTUR – Instituto de Promoção Turística de Salta, conectando a província de Salta com o país vizinho pela primeira vez na história; além de ser a primeira rota internacional a ser habilitada após a pandemia.

Publicidade
Clima ao Vivo

O voo chega para ampliar a oferta que a Aerolíneas Argentinas vem implantando no Brasil, com o objetivo de promover o turismo receptivo internacional na Argentina para a temporada de inverno. A localização geoestratégica de Salta faz com que seja a porta de entrada do norte do país, uma posição que tem impacto no turismo, nas atividades econômicas e na produção, despertando o interesse de investidores locais e estrangeiros.

Conexão aérea Salta-São Paulo já é uma realidade

O Governador da província de Salta, Gustavo Sáenz (Foto: divulgação)

A chegada do avião foi testemunhada pelo Governador Gustavo Sáenz, o Ministro do Turismo e Esportes da província Mario Ernesto Peña, o Presidente da Câmara de Turismo de Salta, Gustavo di Mécola, a Presidenta do Instituto de Promoção Turística de Salta, Manuela Arancibia, o Presidente da Aerolíneas Argentinas, Pablo Ceriani, entre outros.

Publicidade
Faitec

Este voo, assim como a nova conexão entre Salta e Bariloche que começará a operar em 6 de julho, são grandes conquistas em termos de conectividade, permitindo que a província continue se consolidando como um destino turístico por excelência na Argentina, além de ligá-la com uma das maiores economias do mundo.

Dessa forma, será possível percorrer a distância de Salta a San Pablo em três horas, que por via aérea consiste em uma linha de aproximadamente 1.908 km, ou seja, quase 600 km a menos do que o necessário para o transporte terrestre.

Publicidade
Pratica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA