Conceito Lifestyle é destacado em palestra na Equipotel
*Por Luiz Fernandes em colaboração para a Equipotel 2019
A constatação de que não basta oferecer ao hóspede um bom quarto de hotel, mas sim experiências marcantes, que deixem boas lembranças por meio do conceito lifestyle, foi o tema da palestra proferida por João Corte-Real, diretor geral do Tivoli Mofarrej São Paulo, na programação do Café do Saber, nesta quarta-feira na Equipotel.
“Atualmente já não basta oferecer ao cliente um bom quarto de hotel. Durante os anos de experiência no exterior e, agora no Brasil, pude compreender que cada vez mais os hóspedes desejam vivenciar experiências marcantes durante sua estada. Deste modo, o conceito lifestyke está cada vez mais na moda, principalmente na chamada hotelaria luxo”, reconheceu.
Em sua apresentação, o executivo apresentou as marcas do grupo hoteleiro Minor que com o Tivoli e outras bandeiras formam um novo conceito em hotelaria.
Citou as marcas NH e NH Collection como exemplos. “O grupo conta com mais de 500 hotéis em todo o mundo” onde cada vez mais trabalhamos esse conceito. Na Tailãndia o hóspede pode fazer passeios em elefantes, algo marcante”, citou como exemplo.
Em sua explanação ressaltou que as marcas são consolidadas pelas pessoas e não pelas empresas. “Não há nada que substitua o contato com as pessoas, e deste modo o atendimento ao hóspede é tão ou mais importante quanto a qualidade dos produtos e serviços oferecidos”, destacou.
Antes de encerrar falou sobre os serviços e produtos do Mofarrej São Paulo que conta com 218 apartamentos de alto luxo, dois restaurantes, spa e uma série de serviços personalizados oferecidos ao hóspede.