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Comportamento de diferentes gerações numa empresa é debatido na Expo Hotel Búzios

Começou agora à pouco a grade de palestras do terceiro e último dia da 2a edição da Expo Hotel Búzios que está acontecendo no Hotel Ferradura Resort, em Búzios, no Rio de Janeiro. E que tem a Revista Hotéis como Mídia Oficial. A consultora Alessandra Viana especialista da Mapie Especialistas Estratégicos em serviços debateu o tema “A Gestão hoteleira na nova sociedade. Estamos preparados para atender hóspedes e clientes de diferentes gerações”.

Alessandra expôs em sua palestra várias ferramentas de relacionamento que estão sendo utilizadas pelas empresas e identificou as situações que estão acontecendo com o advento das ferramentas on line que aumentou a conectividade das pessoas. “Nós não temos mais controle da imagem da nossa marca e os clientes vão procurar no comentário de outras pessoas postadas em mídias sociais referências das empresas. Garantir a qualidade na entrega dos serviços e produtos é a solução. No hotel onde o produto está na mão de uma equipe as mudanças podem afetar o ambiente de trabalho”, assegurou Alessandra.

Alessandra comparou o comportamento de várias gerações a Baby Boomers (filhos da segunda guerra mundial), geração X que são os filhos do Baby Boomers que inventaram a internet, a geração Y que ajudou a consolidar a internet e a geração Z (zaquiar) ou F do facebook. A geração Alfa que possui de zero a dois anos também foi apresentada e dela ainda não se sabe muitas coisas a respeito, mas Alessandra destacou que esta geração será essencialmente tecnológica. “É comum numa empresa reunir várias gerações com diferentes perfis e modos de comportamento e os maiores conflitos geralmente acontecem entre as gerações X e Y”, garantiu Alessandra.

Mas como gerir perfis tão diferentes no ambiente de trabalho e evitar conflitos. Alessandra disse que mesclar idades é a solução, pois quando se junta pessoas e idéias diferentes, surgem também respostas diferentes as perguntas e as gerações se completam.

No caso específico da hotelaria Alessandra analisa a situação como preocupante, pois as novas gerações são imediatistas em seus objetivos, não seguem regras e padrões e não querem trabalhar em finais de semana e feriados. “Entender as novas gerações é importante, pois elas vieram para ficar. Devemos promover a criação de vínculos, assim como conhecer, entender e tratar os conflitos para organizar o clima organizacional e valorizar a competência de cada geração. Feito o domínio da equipe, haverá uma qualidade melhor no serviço prestado em cada empresa”, concluiu Alessandra.

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