Publicidade
SPCVB

Complexo hoteleiro com conceito de smart city é lançado em Maricá (RJ)

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

No final de outubro de outubro foi lançado, em Maricá (RJ) o complexo turístico hoteleiro denominado Maraey. Com 8,5 km de praia de um lado e 12,3 km de lagoa de outro, com vista para a serra de Maricá, o projeto terá centro comercial e cerca de oito mil casas e apartamentos de altíssimo padrão. Com visitação anual prevista de 450 mil turistas diretos e indiretos, impactará não apenas o turismo do estado do Rio de Janeiro, mas de todo o Brasil.

Publicidade
Clima ao Vivo

Localizado em área de proteção ambiental (APA), somente 6,6% de seus 844 hectares vão ser utilizados em edificações. Serão preservados 440 hectares de toda sua área, a segunda maior RPPN – Reserva Particular de Patrimônio Natural de restinga do Estado do Rio de Janeiro e a quinta do país. Concebido como smart city, o complexo contará com infraestrutura tecnológica e sustentável com edifícios inteligentes, uso equilibrado de energia e recursos naturais, uso prioritário de modal elétrico para transporte, com pontos de conexão para recarga, iluminação à base de energia sustentável, fachadas dinâmicas e telhados verdes, tudo com vistas à minimização do impacto ambiental. O empreendimento demandará 14 anos de construção no total. Serão investidos entre 11 e 12 bilhões de reais. Depois de pronto, gerará mais de 30 mil empregos diretos.

 

Complexo hoteleiro com conceito de smart city é lançado em Maricá (RJ)

A área em azul, RPPN – Reserva Particular de Patrimônio Natural, será preservada – Divulgação

Publicidade
Soluções 1

João Teodoro, presidente do Sistema Cofeci Creci – Conselho Federal de Corretores de Imóveis, apresentou o projeto, e em vez de uma pedra fundamental, foi plantada a “árvore fundamental”, um exemplar da  clusia fluminensis, cujo nome homenageia o Rio de janeiro.  A obra contemplará dois resorts, um deles sob a bandeira Rock in Rio, um hotel boutique e um golf clube hotel, além de uma hípica. O início da construção está prevista para o final de 2021. Yvy Marãey é uma expressão da cultura tupi-guarani que significa terra sem males, o paraíso na terra. Alguns deles ainda vivem e serão preservados nas terras de Maraey.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA