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Como seu hotel deve se preparar para receber hóspedes internacionais

Atividades turísticas retornam após liberação de medidas restritivas da pandemia, mas nem todo hotel se preparou para receber os novos hóspedes

Não é novidade para ninguém que a pandemia do novo coronavírus afetou drasticamente o setor de turismo. Contudo, com os avanços da vacinação em território brasileiro, o País volta a ser uma opção de lazer e descanso para muitos turistas. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Opinion Box, a expectativa pela volta das viagens é alta. De todos os entrevistados, cerca de 86% das pessoas desejam voltar a viajar nos próximos meses.

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Pensando nisso, é importante que donos de hotéis e pousadas se preparem para a crescente remessa de hóspedes e saibam como receber seus clientes da melhor maneira possível. O Brasil é conhecido em todo o mundo por suas belezas naturais, alegria e hospitalidade. Dessa forma, o básico e essencial para manter a boa fama é fornecer informações em inglês para os clientes. A língua mais falada do mundo precisa estar presente em sites, placas de informação e, se possível, com o funcionário responsável pelo check-in. O investimento na equipe, para que aprendam diferentes línguas, ajuda a valorizar o seu hotel, gerando bons lucros.

Além disso, é importante realizar um primeiro contato para conhecer o seu hóspede, entender a cultura, de onde veio, o que espera encontrar, quais são os motivos da viagem, etc.  Os hábitos culturais podem ser completamente diferentes em cada parte do mundo, o que pode, por vezes, causar dificuldades e constrangimentos para as pessoas. Saber reconhecer a cultura é primordial para que o hóspede sinta-se bem recebido.

Como seu hotel deve se preparar para receber hóspedes internacionais
Um bom café servido num hotel faz a diferença para fidelizar os hóspedes – Foto Divulgação
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Com isso, preparar o ambiente com atividades e serviços que ajudam no jet lag é um grande diferencial. A dica é manter um cardápio com chás e cafés, independentemente do horário, além de procedimentos relaxantes, que podem ajudar os clientes a descansarem, como um serviço de spa, por exemplo.  Conhecer profundamente a região do seu hotel é fundamental. É comum e esperado que turistas busquem por dicas de passeios, restaurantes, bares e festas. Sugerir o local adequado para cada perfil de público faz toda a diferença para que a estadia se repita futuramente.

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Além da hospitalidade e preparação da equipe, hotéis e pousadas devem estar preparados para receber diferentes formas de pagamento, principalmente cartões de crédito com bandeiras internacionais, frequentemente utilizados pelos turistas. Para os clientes brasileiros, fiquem atentos com os métodos mais comuns: Pix, depósito, transferência e aplicativos de pagamento.

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Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Um Comentário

  1. eu vim do interior para porto alegre, pois embarcaria no dia seguinte para Espanha. para minha surpresa no hotel que estava havia uma parceria com uma casa de câmbio, a câmbio100, que me atenderam no local de forma rápida e com uma taxa muito boa. iniciativas assim fazem o hospede se sentir em casa e ajudam o viajante a ter mais conforto.

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