Publicidade
Travel Tech

Como se relacionar e manter um funcionário feliz é tema no Café do Saber

*Por Guilherme Lesnok em colaboração para a Equipotel 2019

O Café do Saber trouxe para o último dia da Equipotel a palestrante Alinne Rosa, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcântara Machado – empresa com práticas em exposição de eventos – com a temática “Gestão e estratégia para criar uma cultura de ato impacto em engajamento e participação”.

A palestrante explicou como em nove meses conseguiu criar um novo ambiente em sua empresa com confiança nos funcionários, respeito e empatia. Para isso, Alinne apontou que colocar as pessoas em primeiro lugar é a forma mais importante: “O melhor do meu trabalho é ouvir as pessoas e facilitar o que elas querem. Eu preciso fazer com que elas deem o melhor de si, isso é o que nos move. E por isso que em nove meses a empresa se transformou”, afirmou.

Publicidade
Expo Retomada

Em sua empresa, a vice-presidente comentou que conviver com pessoas sempre nos faz mudar e é preciso respeitar objetivos: “Cada líder tem que saber qual os objetivos dos funcionários. Saber as prioridades de cada um e saber sempre qual desafio irá anima-lo. Nem todo funcionário está disposto a ficar longe da família aos finais de semana em viagem, ou trabalhando até 22h. É preciso criar soluções.”, afirmou.

Alinne aponta que mudar a cultura de um lugar é difícil, e isso é preciso ser feito todos os dias para construir bom ambiente de trabalho e boas equipes: “A cultura é construída todos os dias por cada pessoa que entra e sai da empresa, estamos lá por algum objetivo, nos somamos por um propósito, então a mudança começa quando saímos de casa para trabalhar.”, disse. “Se as pessoas se sentirem em primeiro lugar, elas vão dar o melhor delas.”, completou.

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image