Como a hotelaria está se preparando para as festas de final de ano?

Mesmo com os impactos econômicos provocados pela pandemia da COVID-19 e as restrições de contato, tem muita gente querendo viajar, mas querem segurança e negociar preços

A hotelaria brasileira deverá viver nesse final de ano, uma situação inusitada, a de reinventar o negócio para atrair os hóspedes. Aquela velha fórmula de transformar uma diária de R$ 300,00 o casal, montar um pacote de réveillon ou final de ano incluir uma ceia e jogar os preços na altura, poderá não se sustentar. Mas tem muitos hotéis pensando e trabalhando da mesma maneira que em anos anteriores, mesmo com o impacto da COVID-19 na economia. Para isso, contam com a vontade dos hóspedes deixarem a quarentena de vários meses em seus lares e literalmente colocarem o pé na estrada.

Publicidade
Carbono Free

Os hotéis de lazer têm mais chances de ter uma boa ocupação nesse final de ano, mas se fecharem o ano com boa taxa de ocupação acumulada, será motivo de comemoração. “O volume de reservas na hotelaria de lazer cresce em todo o País e a expectativa é que a ocupação possa chegar a dezembro, na média do mês, entre 15% e 30% abaixo do mesmo período do ano passado. Diante da maior crise sanitária global da história recente, a performance esperada deve ser comemorada e poderia ser melhor se não houvesse protocolos de distanciamento social, que limitam a ocupação diária de muitos empreendimentos. Apesar da ocupação mais baixa, a restrição de oferta e a pressão de demanda estão impulsionando as tarifas para cima, que na média do ano devem crescer próximo a 10%”, acredita Pedro Cypriano, Sócio diretor da Hotelinvest, uma das mais atuantes consultorias do setor hoteleiro no Brasil.

LEIA MAIS
Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA