Club Med: Tiago Varalli, Diretor de Meeting&Events, é apresentado
Direto de Mogi das Cruzes (SP) – Essa foi uma das novidades apresentadas na coletiva de imprensa que terminou agora a pouco e que aconteceu no Club Med Lake Paradise em Mogi das Cruzes (SP). Além de Tiago Varalli, participou o CEO do Club Med para América do Sul, Janyck Daudet que iniciou a coletiva de imprensa lembrando um pouco do início das atividades do Club Med, Atualmente o Club Med está presente em mais de 20 países do mundo e em franco crescimento, pois terá mais 20 villages até 2020. É o que assegura Daudet que ressalta a importância dos turistas brasileiros no mercado de sky para o Club Med. “O Brasil é o segundo maior mercado emissor no mundo de sky para o Club Med, registrando crescimento de até 40% ao ano, atrás somente da França. O brasileiro gosta muito de neve e temos muitos produtos de acordo com os interesses desses clientes. Por isso, estamos abrindo um novo village de sky por ano”, ressaltou Daudet.
Segmento em crescimento
Outro segmento estratégico pra o Club Med na opinião dele é o corporativo. “O Club Med Lake Paradise tem 70% de taxa de ocupação oriunda do mercado corporativo. Esse segmento cresce muito no Brasil e cada vez mais estamos atentos as necessidades das empresas que são cada vez mais exigentes na realização de eventos. O conceito exclusive collection também é outro segmento que acreditamos muito. No momento temos apenas nove villages no mundo com esse conceito, sendo o La Reserve da unidade de Rio das Pedras, um deles”, lembrou Daudet enfatizando que: “O incremento das vendas de Meeting & Events e o aumento da nossa capacidade nos levou a repensar e por isso decidimos estruturar essa nova área, com uma diretoria própria”.
Tiago Varalli que retornou ao Brasil há duas semanas atrás e assumiu a vaga de Diretor de Meeting & Events está no Club Med há nove anos, sendo os quatro últimos trabalhando na Argentina. Segundo ele, o mercado corporativo deve crescer ainda mais, nos próximos anos, por isso sua vinda ao Brasil. “O Lake Paradise tem 35 salas de eventos e o corporativo representa 70% do faturamento e o lazer 30%. Estamos atentos a essas oportunidades e nosso objetivo é entregar cada vez mais um produto com o padrão de qualidade Club Med, levando a melhor experiência ao cliente. Minha chegada ao Brasil tem por objetivo consolidar os villages, com ênfase ao Rio das Pedras e o Lake Paradise. E para crescer ainda mais vamos trabalhar em três pilares, o corporativo, lazer e eventos sociais, misturando o trabalho com o entretenimento e entregando um produto acima da expectativa”, ressaltou Varalli que disse estar com uma expectativa bem otimista de alavancar ainda mais os eventos no próximo ano.
Segundo ele, o Lake Paradise hoje é o village mais rentável no segmento corporativo entre os mais de 70 em operação no mundo. “Por isso investimos R$ 45 milhões na modernização que contemplou duas etapas que incluiu áreas comuns, apartamentos e restaurantes, como o gourmet para atender grupos. Nos próximos dois anos haverá ainda alguns ajustes para que esse produto continue ainda mais bem posicionado no mercado”, conclui Varalli.
A reportagem da Revista Hotéis viaja a Mogi das Cruzes a convite do Club Med e se hospeda no Club Med Paradise.