Circuito Litoral Norte de São Paulo promove programação de inverno
As cinco cidades que compõem o Circuito Litoral Norte de São Paulo (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) estão preparadas para receber os visitantes nesta temporada de inverno, que começou no último dia 21 de junho. Apesar de ser uma região bastante procurada no verão, por conta de suas praias, o Litoral Norte de São Paulo, cada vez mais, vem atraindo turistas durante o ano inteiro, não só por suas belezas naturais, como também a oferta de atrativos histórico-culturais e de eventos.
No inverno as temperaturas ficam amenas, com média acima dos 17 graus, e há menos incidência de chuvas, tornando a região ótimo destino para as atividades de ecoturismo e turismo de aventura como canoagem, trilhas ecológicas, city tour, passeios a cachoeiras e avistamento de baleias e golfinhos. O período entre junho e agosto também oferece tarifas mais baixas nos principais serviços, como hospedagem e gastronomia, assim como um volume menor de pessoas circulando, o que significa que é possível curtir com mais tranquilidade, tanto nas férias, quanto em finais de semana prolongados.
Para conhecer melhor as experiências para desfrutar o melhor do Litoral Norte de São Paulo durante o ano inteiro clique no site.
Calendário de Eventos
Pensando em oferecer mais lazer e entretenimento aos turistas que chegam à região nessa temporada, as cidades que integram o consórcio turístico seguem realizando eventos culturais e esportivos que prometem agitar ainda mais o inverno. Há Festa da Tainha e Festival de Camarão, em quase todas as cidades da região, Festival de Inverno Jazz e Blues em São Sebastião e a Semana Internacional da Vela, em Ilhabela, entre outras atividades. “As cidades do Litoral Norte de São Paulo estão preparadas para receber os visitantes nas quatro estações, com um cardápio variado de atrações que vai muito além do turismo de sol e praia. Para quebrar a sazonalidade, aquecer a economia e gerar empregos, os municípios vêm investindo em calendários de eventos para o ano inteiro”, afirma o presidente do Circuito Litoral Norte, Caio Matheus.