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Circuito Litoral Norte apresenta plano de ações e investimentos para 2022

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Na última quarta-feira (13), o Circuito Litoral Norte de São Paulo realizou assembleia geral para planejar as ações do consórcio turístico em 2022 e apresentar as previsões de investimento e captação total de recursos para a Região Turística. O encontro teve grande importância para redimensionar o orçamento e adequação do planejamento de trabalho para este ano. O consórcio turístico, que integra as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, se destaca mais uma vez por ser o primeiro a obter recursos por vias federais e estaduais. A previsão é de que o Circuito Litoral Norte receba R$ 4 milhões em recursos financeiros e outros R$ 4,4 milhões em recursos econômicos, sendo que, já no primeiro semestre deste ano, estão previstos R$ 760 mil em recursos financeiros por município destinados à Infraestrutura Turística.

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O plano de ações do Circuito Litoral Norte visa manter a região como foco dos viajantes, além de atingir novos polos emissores e capacitar o trade local. Para 2022, o planejamento inclui ações de estratégia, como o Observatório de Turismo Regional e a integração de Comturs e entidades de turismo; de produto e infraestrutura turística, como formatação de roteiro turístico regional pelo trade local, reformas em infraestrutura turística em atrativos escolhidos pelos municípios e mapeamento de grandes áreas para investimento; e de promoção, como novo website com mais conteúdo, experiências e promoção do trade local, participação em feiras e eventos, realização de famtours e presstrips, e assinatura de termo de compromisso com a Embratur para padrão de conteúdo e prioridade de divulgação da Região Turística.

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A assembleia também serviu para alinhar as prioridades dentro do cenário atual e o foco estratégico do trabalho regional, de preparo, capacitação, infraestrutura e foco em promoção direcionada para aumento gradual de qualificação, distribuição da sazonalidade e turismo sustentável. Entre as metas apresentadas, destacam-se o aumento da taxa de ocupação média e do ticket médio no Litoral Norte em 20% e a geração de 65 mil leads qualificados (online e offline) para o trade regional.

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