Publicidade
Hotelplus

Cinco destinos próximos da capital paulista para visitar em julho

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

A capital carioca é um dos locais que não ficam longe e valem muito a visita. O interior do estado também tem opções interessantes

Julho é o mês do inverno, o que significa que as temperaturas caem em alguns lugares do Brasil, como é o caso da região Sudeste. Em certas cidades, o clima fica ideal para quem gosta de curtir o frio e, por isso, essa também é uma boa época para viajar. A boa notícia é que existem vários destinos próximos à capital paulista, aos quais você consegue chegar com apenas algumas horas de viagem. Da Rodoviária do Tietê você encontra vários horários de ônibus para diversos deles e, em alguns, dá até para fazer bate-e-volta.

Publicidade
Simmons

Paranapiacaba

Paranapiacaba é uma pequena vila que faz parte do município de Santo André, que fica no ABC paulista, ou seja, pertinho da capital. Criada durante a construção de uma estrada de ferro em 1865, a vila é cercada de Mata Atlântica preservada por todos os lados e tem uma vista incrível para a Serra do Mar. Palco de diversos eventos culturais durante todo o ano, no inverno a cidade fica ainda mais aconchegante e recebe até um festival dedicado à estação. É o local perfeito para curtir o frio tomando um vinho. Você também pode visitar museus, curtir a calmaria do local e, se fizer sol, até mesmo se aventurar pelas trilhas do parque.

Cinco destinos próximos da capital paulista para visitar em julho

O acesso da capital paulista a Ribeirão Preto é por boas rodovias – Crédito da foto – Belavia

Publicidade
Onity

Ribeirão Preto

Para aqueles que preferem um pouco mais de infraestrutura, Ribeirão Preto é uma ótima opção. Importante centro comercial do nordeste do estado, a cidade tem ótimos hotéis e restaurantes, além de opções culturais, como o Museu do Café ou o Museu Casa de Portinari, onde o artista morou por alguns anos. Se você gosta de parques, o Doutor Luiz Carlos Raya e o Jardim Japonês são perfeitos para passeios ao ar livre. Em julho não costuma chover muito na região, o que favorece os programas externos. Só não esqueça o agasalho porque pode esfriar.

Cinco destinos próximos da capital paulista para visitar em julho

São Roque fica a menos de uma hora da capital paulista e perfeita para curtir um frio em Julho – Foto de Renato Neto

Publicidade
Equipotel 2021

São Roque

Quem gosta mesmo de tomar um bom vinho quando o clima esfria precisa conhecer São Roque, que fica a pouco mais de 60 quilômetros da capital. A principal atração é a Rota do Vinho, com mais de 30 estabelecimentos dedicados à bebida, onde é possível degustar os melhores vinhos da região. Lá também fica o Ski Mountain Park, que é um parque a mais de mil metros de altitude com atividades variadas, que vão de patinação e pista de esqui a arvorismo e passeio de teleférico. A Estação Ferroviária de São Roque é bastante preservada e também recebe muitos visitantes.

Cinco destinos próximos da capital paulista para visitar em julho

Campos do Jordão fica apenas 180 km da capital paulista (Foto: Marco Ankosqui/MTUR)

Publicidade
Tramontina

 

Campos do Jordão

A cidade, localizada na Serra da Mantiqueira, é um dos destinos mais famosos do Brasil nos meses mais frios e fica a pouco mais de duas horas de São Paulo. O lugar fica à altitude de 1628 metros, o que contribui para que seja mais frio. Com isso, o município passou a ser conhecido como a “suíça brasileira”. O Parque do Capivari, aos pés do Morro do Elefante, é um dos principais cartões-postais da cidade, onde é possível fazer um passeio de teleférico e andar de pedalinho pelo lago. Em Campos, também é possível visitar um borboletário ou um jardim em labirinto. As opções gastronômicas são muitas e de qualidade.

Cinco destinos próximos da capital paulista para visitar em julho

A cidade do Rio de Janeiro fica pouco mais de 400 km da capital paulista e mesmo no inverno, a temperatura não é fria – Imagem de Poswiecie por Pixabay

Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa, uma das mais famosas do Brasil, também fica a apenas algumas horas da capital paulista, o que quer dizer que você pode ir até lá mesmo se não tiver muitos dias de folga. Se nunca foi, visitar o Cristo Redentor e fazer o trajeto no bondinho no Pão de Açúcar são passeios obrigatórios. Além disso, mesmo no inverno é possível curtir praia no Rio de Janeiro, o que é ideal para quem não gosta daquele calorão. As famosas Ipanema e Copacabana sempre valem uma visita e possuem excelentes restaurantes e hotéis ao redor. O mar é gelado nessa época, mas, nos dias de sol, muita gente se arrisca a entrar.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA