MatériasTradeÚltimas Notícias

Cidades do Nordeste foram as mais procuradas por brasileiros no 1º semestre

De acordo com pesquisa realizada pelo site TurismoCity, oito cidades da região Nordeste integram a lista de destinos mais procurados por brasileiros no primeiro semestre de 2019: Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE) e Teresina (PI). Ainda compõem o levantamento os municípios do Rio de Janeiro (RJ) e de Porto Alegre (RS).

Publicidade
Ameris

O mapeamento foi feito por meio de análise do comportamento dos clientes no site TurismoCity, cuja base conta com 600 mil usuários cadastrados no Brasil. A plataforma analisou as buscas de passagens dos últimos seis meses, de janeiro a junho de 2019, e depois reuniu os dez destinos mais buscados. Confira a lista na íntegra:

1- Recife

2- Salvador

3- Fortaleza

4- Maceió

5- João Pessoa

6- Aracaju

7- Juazeiro Do Norte

8- Porto Alegre

9- Teresina

10- Rio de Janeiro

Publicidade
Clima ao Vivo

Viagens de avião em alta

O número de pessoas que viajam de avião voltou a crescer no Brasil. De acordo com levantamento da ANAC, no último ano mais de 100,87 milhões de passageiros embarcaram nos aeroportos brasileiros, o que representa um aumento de 9,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Desse total, 91% dos embarques foram em voos domésticos e 9% em voos internacionais.

Segundo Paula Rebouças, Country Manager do site TurismoCity, buscador de passagens aéreas que auxilia na escolha da viagem por destino e preço, com o dólar mais alto, muitos brasileiros optaram por viajar para destinos dentro do Brasil. “O número de passageiros transportados em voos dentro do país registrou alta e o Nordeste está entre os destinos mais procurados, mesmo durante o inverno”, comenta.

Publicidade
Anuncie conosco

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA