Publicidade
Trofeu fornecedor

Cidade de Andradas, em Minas Gerais, realizou 1º Fórum de Turismo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Visando fomentar o turismo local e regional, foi realizado no último dia 5 de julho, nas dependências da ‘Casa do Vinho’, o 1º Fórum de Turismo de Andradas, cidade com pouco mais de 40 mil habitantes, localizada no sul de Minas Gerais.

Promovida pelo Núcleo Setorial de Turismo da Associação Comercial, Industrial e Rural de Andradas – ACIRA-CDL -, em parceria com a Prefeitura Municipal, a iniciativa reuniu cerca de 130 pessoas de várias cidades.

Publicidade
Altenburg

Na programação, palestras com temas como ‘Organização local do turismo receptivo: parceria público-privada’; ‘Turismo é a bola da vez’; Turismo como fator de desenvolvimento econômico’; ‘Caminhos de um desenvolvimento sustentável’; ‘Compartilhando informações sobre o Sistema Municipal de Turismo da Prefeitura de Extrema (MG)’; ‘Linhas de crédito para apoio ao turismo’; e ‘Inteligência para o desenvolvimento do turismo’.

O Presidente do Skål Internacional São Paulo e Vice-presidente do Núcleo de Turismo da Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – ADVB, Aristides de La Plata Cury, foi um dos palestrantes, convidado por Alberto Risso, Presidente do Núcleo Setorial de Turismo de Andradas e também Skålega. Cury enalteceu o desempenho de Risso e lembrou que “enquanto nas outras atividades da economia a parceria público-privada é bem-vinda, no turismo ela é essencial”.

Publicidade
Harus 1

Para José Antônio Stivanin, Secretário de Turismo de Andradas, é preciso levar para a cidade as boas práticas que outros municípios realizam no turismo.

Outro palestrante, Fábio Pontes Ferreira, Secretário de Turismo de Brotas (SP), afirmou que Andradas tem o meio ambiente em comum com Brotas. O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Extrema, Adriano Carvalho, considerou em sua palestra que “o Fórum foi muito bem organizado, com ótimos palestrantes e uma troca rica de ideias”.

Publicidade
Pikolin

Já o prefeito de Bofete (SP), Dr. Dirceo Antonio Leme de Mello, falou das conquistas recentes do seu município, entre elas o status de MIT – Município de Interesse Turístico – e o prêmio Top Destinos Turísticos, iniciativa da ADVB e do Skål SP. “Não vamos discutir turismo em âmbito municipal, mas sim a importância que o turismo tem para o Brasil sair da crise”, afirmou.

Rosana Fraga, Presidente da Acira, mostrou-se otimista sobre as perspectivas da atividade turística em Andradas. E o Prefeito Rodrigo Lopes pontuou que “grande parte dos investimentos vêm da iniciativa privada e o poder público tem um papel de fomentador”.

Publicidade
Faitec

Festa do Vinho

O 1º Fórum de Turismo também foi palco do lançamento da 54ª Festa do Vinho de Andradas, que acontece de 18 a 21 de julho no Estádio Juscelino Kubitschek.

Herança da imigração italiana no município, a Festa do Vinho de Andradas é um evento que faz parte do calendário festivo da cidade, apresentando shows com artistas da música sertaneja, barracas de alimentação de entidades locais, além de exposição e comercialização de vinhos e suco de uva de três vinícolas locais.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA