InvestimentosMatériasÚltimas Notícias

Chitra Stern, do Elegant Group, vem ao Brasil para divulgar novo hotel em Lisboa

Atentos ao ritmo crescente de investimentos realizados por brasileiros em Portugal nos últimos anos, o Elegant Group listou o Brasil como um dos mercados prioritários para o lançamento do Martinhal Residences, novo empreendimento do grupo no Parque das Nações, em Lisboa, Portugal. Assim, durante cinco dias Chitra Stern, fundadora e CMO do grupo estará no País pela primeira vez, ao lado da brasileira Thaya Marcondes, business development manager do Martinhal Residences, para reuniões de negócios.

Publicidade
Vote

Ao todo foram €130 milhões investidos pelo Elegant Group em dois terrenos que totalizam 13 mil m² no Parque das Nações e abrigarão dois empreendimentos: um, com 12 andares, destinado a receber a sede da empresa Ageas Seguros; o outro, com 14 andares, um apart-hotel alto padrão denominado como Martinhal Residences. “Esse é o produto mais luxuoso que alguma vez já desenvolvemos, queremos muito avançar aqui com um produto topo de gama”, explicou Chitra Stern.

Luxury Villa Night (Foto: divulgação)

Localizado no bairro mais excitante e familiar de Lisboa, o Parque das Nações, o Martinhal Residences, previsto para ser entregue no início de 2022, possui 14 andares contemplados por estúdios a partir de 38m² até apartamentos de 196m² e quatro dormitórios, totalmente equipados com mobiliário e eletrodomésticos de elevada qualidade e cuidadosamente pensados para a comodidade do morador. Do 1º ao 4º andar, os apartamentos serão vendidos sob a opção de investimento do Martinhal, a partir do 5º andar, os apartamentos serão destinados a um proprietário que deseja morar no apartamento ou apenas usá-lo por períodos curtos ou mais longos. Projetado pelo aclamado arquiteto português, Eduardo Capinha Lopes, o empreendimento alia o luxo à funcionalidade e oferece todo o serviço de alto padrão da marca Martinhal como o Service Apartments by Martinhal com piscina, clube para as crianças, restaurantes, lavanderias, espaço de trabalho, concierge 24H, serviço de limpeza, de informática e de manutenção, tanto para a parte residencial quanto para os que opcionalmente irão usufruir dos serviços do hotel.

Publicidade
Harus

De acordo com pesquisa anual de tendência da PricewaterhouseCoopers (PwC) de 2019, a capital portuguesa lidera pela primeira vez o ranking das preferências do investimento e da promoção imobiliária na Europa. Para o Elegant Group o grande objetivo será o de vender apartamento exclusivos a estrangeiros com residência permanente que queiram utilizar as comodidades de um serviço de hotel altamente qualificado. Aos que não pensam em morar, o produto como investimento confere rentabilidade anual garantida de 4% sobre o preço de compra do imóvel durante os primeiros seis anos e todos custos ou encargos correntes sobre o imóvel estarão a cargo do operador durante todo o período vigente do contrato de arrendamento.

Publicidade
Clima ao Vivo

O Relatório do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) recém-divulgado, comprova que o número de estrangeiros residentes em Portugal aumentou 13,9% em 2018 e já se aproxima de meio milhão de pessoas com brasileiros sendo a maior comunidade estrangeira residente em Portugal, com 105.423 cidadãos – mais de um quinto do total. Na maré dessa mudança que o país está vivendo, o Elegant Group identificou uma carência no quesito educacional. “Não trabalhamos na área, mas notamos essa necessidade. Quando estrangeiros decidem morar em Portugal, buscam escolas com o mesmo nível que tinham no país de origem, assim muitos vão para o Estoril ou Cascais, então se desejamos que fiquem em Lisboa, precisamos criar oportunidades”, diz Chitra. E de fato foi criada, na Avenida Marechal Gomes da Costa, próximo do Parque das Nações, em um edifício que abrigava uma Universidade Independente, a United International School of Lisbon. Uma escola internacional com capacidade para 900 alunos que oferece desde o jardim de infância até ao 12º ano de escolaridade (K-12). O ano letivo inicia em setembro de 2020.

Publicidade
Tramontina

E não para por aí, eles pretendem disponibilizar também o Bacharelado Internacional (IB) como uma opção nos últimos dois anos de escola (11º e 12º ano). “Nossa intenção é trabalhar em conjunto com o Oceanário, Museu da Ciência e Companhia Nacional de Balé – Teatro de Camões, localizados a poucos minutos de distância, para oferecer mais benefícios aos alunos matriculados e gerar ainda mais usabilidade para os empreendimentos locais já desenvolvidos”, explica a executiva. Como inovar faz parte da cultura do Elegant Group, e de 2014 a 2016 foram criadas 700 empresas de alta tecnologia em Lisboa, as lideranças do grupo querem ir mais além e desenvolver o inovador conceito EduHub, um centro educacional que contempla a United International School of Lisbon e visa ser um espaço que fomenta a inovação, coworking, lean working, startups, entre outras iniciativas. O que nos faz lembrar que há pouco, o site Business Insider listou Lisboa como uma das possíveis cidades a se tornarem o novo “Vale do Silício”. Previsão esta já feita há mais de dez anos pelo casal de empreendedores, quando lançaram a expressão: #californiaofeurope.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA