HOME Matérias Administração Chieko Aoki inaugura hotel bandeira econômica Spotlight

Chieko Aoki inaugura hotel bandeira econômica Spotlight

76
0
SHARE

A empresária Chieko Aoki (Foto) que administra a Blue Tree Hotels e o espaço Villa Noah, estreiou no segmento econômico de hotéis com a inauguração do Spotlight Hotel Pinheiros, a primeira unidade desta bandeira que deverá ter mais quatro unidades nos próximos seis meses, sendo: um na capital paulista, próxima ao aeroporto de Congonhas; um no interior de São Paulo, outro na Bahia e mais um no Paraná. Até o final de 2010, estão previstos investimentos de R$120 milhões para inaugurações de outras unidades da nova bandeira.
O Spotlight Hotel Pinheiros (Foto) está localizado na Av. Jaguaré, 1664, ao lado da ponte Jaguaré e a 5 minutos do shopping e do parque Villa Lobos. Possui 241 apartamentos com opção de uma cama de casal ou duas camas de solteiro, estação de trabalho e frigobar para abastecimento do hóspede. Toda a instalação – incluindo os apartamentos – conta com wireless (sem custo, no lobby), espaço internet para uso público e estacionamento com manobrista. Os preços das diárias saem a partir de R$ 99,00.
A rede Spotlight se baseia no conceito “sinta-se em casa”, e combina rapidez e praticidade à essência em hospitalidade que é marca da empresária: excelência no atendimento. Com o slogan “nossa casa é sua casa”, a nova bandeira foi desenvolvida para ser a primeira no segmento econômico que tenha a cara do Brasil – muita alegria e fraternidade – traduzida no acolhimento e na atenção características de nossa cultura. “Estamos entrando nesse mercado no momento certo. Nos últimos anos, o mundo vem testemunhando profundas mudanças nos valores e nos hábitos que refletem na busca por hotéis que harmonizam praticidade, conforto, design e hospitalidade. E isso vem de encontro com meu conceito de hotelaria, em todos os seus segmentos”, explica Chieko, presidente do grupo que leva seu nome.
Uma das características desta bandeira é que mesmo sendo categoria econômica, possui uma infra-estrutura muito boa para assegurar amplo conforto aos hóspedes que se sentem ‘literalmente’ como se estivessem em casa. Ao dar entrada no hotel o hóspede é recebido pela gerente-anfitriã que juntamente com sua equipe, assumem o papel de anfitriões ao pé da letra e focam no atendimento e no bem-estar dos hóspedes. A bandeira não possui restaurante, mas um espaço de conveniência aberto 24 horas chamado  – Deli Dan Dan (Foto), que apesar de levar o nome em um dialeto japonês que significa “muito obrigado”, foi assim batizada pelo som alegre que produz em português. Através deste conceito, o hóspede pode escolher montar suas refeições, assim como faz em casa, sem precisar pagar um único valor pela refeição, Além de frios, pães, biscoitos e sanduíches prontos, há também aparelhos de microondas que podem ser utilizados livremente. Entre os alimentos selecionados estão aqueles facilmente encontrados no armário de cozinha de casas, como pipoca.
O pagamento dos produtos é feito na hora da compra, assim como as diárias são quitadas no check in. Tudo é muito prático e rápido para proporcionar ao cliente o máximo de tempo livre. Nos apartamentos, há amenities, mas a recepção dispõe de produtos que podem ser emprestados – como secador de cabelos e ferro de passar roupas – ou vendidos, como kits femininos, entre outros.
Para a empresária Chieko, o hotel econômico não precisa ser sinônimo de ausência de serviços e de estilo diferenciado. O que precisa é oferecer opções acessíveis e abusar do que faz o cliente sentir-se valorizado. “O maior diferencial está nos nossos pontos fortes: padrão de serviços, alegria e prazer em bem-receber e o toque regional no design fugindo da padronização no estilo”, conclui Chieko.
A Desbravador é quem faz a automação hoteleira para este empreendimento, assim como fará para os demais hotéis da bandeira Spotlight, através de um software moderno, ágil e eficiente que atende todas as rotinas do empreendimento. Trata-se do Desbravador 4.0 que gerencia as informações do front e back e foi customizado para atender as particularidades da nova rede que fará diferença no mercado hoteleiro brasileiro. As customizações foram feitas para garantir sua  identidade seja nas reservas on-line, tarifas de fins de semana, check-out express, integrações com correio de voz, faturamento antecipado, entre outras. O Desbravador 4.0 é um dos produtos desenvolvidos para grandes hotéis e nele pode-se trabalhar multi-empresa,  multi-hotel e multi-idiomas. Sua disposição é por módulos permitindo que o cliente escolha o que necessita conforme a estrutura de cada empreendimento.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image