HOME Matérias Chefs Felipe Leroy, Isabella Ricci e Ofir Oliveira serão destaque no FESTURIS

Chefs Felipe Leroy, Isabella Ricci e Ofir Oliveira serão destaque no FESTURIS

42
0
SHARE
Um dos diferenciais do Meeting FESTURIS será o painel “A Importância da gastronomia na decisão da viagem”, que acontece no dia 10 de novembro, das 11h00 às 12h00 - Foto: divulgação

O Meeting FESTURIS – Conteúdo e Networking é uma das novidades da 30ª edição da Feira Internacional de Turismo de Gramado, que ocorre entre os dias 8 e 11 de novembro. O evento contará com palestras, workshops e debates sobre o turismo mundial, além dos cases e destinos em destaque, nas manhãs dos dias 9 e 10 de novembro no Hotel Master Gramado. As atividades acontecem das 9h00 às 12h00. Limitado a 500 profissionais, tem credenciamento pago e separado do credenciamento geral da Feira de Negócios, que será no Serra Park.

Composto por diversos painéis de conhecimento, o Meeting é um canal aberto de diálogo com o público, profissionais do turismo, agentes de viagens, representantes de destinos turísticos, empreendedores, órgãos oficiais de turismo, estudantes e universidades, além de todos interessados em conteúdo. Um dos destaques do Meeting é o painel “A Importância da gastronomia na decisão da viagem”, que acontece no dia 10 de novembro, das 11h00 às 12h00.

O mediador do painel será Alexandre Sampaio, da CNC – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – e contará com os chefs Felipe Leroy e Isabella Ricci, falando sobre as experiências gastronômicas no Circuito do Ouro, em Minas Gerais. E, para tratar da temática “Por que a cozinha do Pará é a obra-prima da Amazônia?” estão confirmados o chef Ofir Oliveira e o Professor Álvaro Espírito Santo.

Chef Felipe Leroy – Foto: Átila Naddeo

A gastronomia é patrimônio cultural de um destino, e tem ganhado cada vez mais destaque no turismo, tanto que hoje já se apresenta como um segmento de viagem: o Segmento Gastronômico. Os insumos, os sabores, os fazeres locais são valorizados e fazem a diferença na escolha das viagens. Entendendo isso, o FESTURIS traz a temática tanto para dentro do Meeting quando para a Feira de Negócios através no Espaço Gastronomia.

Chef Ofir, que participará da palestra “Por que a cozinha do Pará é a obra-prima da Amazônia?”

No Meeting, a ideia do painel é entender e debater como se organiza um atrativo turístico tendo a gastronomia como produto-âncora, qual a melhor forma de apresentar e vender a gastronomia dos locais, como os festivais gastronômicos impactam na organização e na promoção dos destinos.

O Meeting FESTURIS tem credenciamento exclusivo no site do evento. O credenciamento para o Meeting dará acesso também para a Feira de Negócios no Serra Park. Já os profissionais inscritos para a Feira de Negócios no Serra Park não terão acesso ao Meeting, sendo necessária a inscrição específica para a atividade. Este processo é necessário porque as vagas são limitadas para 500 profissionais. Mais informações e inscrições neste link neste link