HOME Matérias Gastronomia Chef Sofia Bendelak assinará cardápios do Juma Ópera, em Manaus

Chef Sofia Bendelak assinará cardápios do Juma Ópera, em Manaus

46
0
SHARE
Chef Sofia Bendelak (Foto: divulgação)

A visão do Teatro Amazonas será a primeira de muitas sensações experimentadas por quem sentar-se à mesa no restaurante do Juma Ópera, no Centro Histórico de Manaus, com inauguração prevista até o final de 2019. Localizado sob cúpula de aço e de vidro, este espaço do novo hotel-boutique da capital do Amazonas também será palco das criações exclusivas da Chef Sofia Bendelak, que assinará os cardápios.

A cozinha proposta por ela combina pratos contemporâneos carregados de matizes e sabores amazonenses. Tem sido assim desde quando ela criou o Bistrô Ananã, pioneiro dessa vertente culinária em Manaus e que obteve dois importantes prêmios: melhor restaurante de comida variada da cidade em 2009 segundo a revista Veja Manaus, apenas dois anos depois de Sofia ser eleita a melhor Chef local pela mesma publicação, e melhor restaurante da região Norte de acordo com o Guia 4 Rodas, também em 2009.

Credenciada pelos prêmios e por receitas como quibe de caranguejo, purê de cará roxo e o tambaqui com chutney de páprica e canela, a Chef dividiu seus conhecimentos como professora do primeiro curso de gastronomia da Universidade Nilton Lins. Em seguida, atuou no Rio de Janeiro, como membro do Buffet Claudia Vasconcellos, onde foi diretamente responsável pela alimentação de toda a equipe olímpica da Austrália, durante os Jogos de 2016.

Nos últimos anos, Sofia prestou consultoria e reformulou os menus do Hotel Ipanema Tower e das pousadas Vila Kalango e Rancho do Peixe, ambas em Jericoacoara, no Ceará. Ela também esteve à frente da criação da marca As Bentas, delivery de comida balanceada e nutritiva destinada a executivos.

Perto de completar 20 anos de jornada desde que concluiu sua formação de Chef profissional pelo Senac, Sofia Bendelak retoma a consagrada exploração dos produtos amazônicos em harmonia com técnicas e segredos da cozinha de vanguarda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image