HOME Matérias Gastronomia Chef Felipe Rodrigues cria blends exclusivos de café e azeite para o...

Chef Felipe Rodrigues cria blends exclusivos de café e azeite para o Tangará

48
0
SHARE
Chef Felipe com Café (Foto: Divulgação)

Para trazer inovação e autenticidade constantes à gastronomia do Palácio Tangará, primeiro hotel masterpiece da grife Oetker Collection na América do Sul, o Chef do estrelado Tangará Jean-Georges e chef executivo do hotel, Felipe Rodrigues, cria blends exclusivos e autorais de café e azeite.

Parceria com a Illy

O novo blend de café, que é servido exclusivamente no Tangará Jean-Georges, foi desenvolvido pelo Chef Felipe Rodrigues no programa Illy Chef Ambassador Project. O projeto, idealizado pela Illy, convidou chefs renomados do mundo todo – entre os quais o Chef Felipe foi o único brasileiro – para ir à sede da empresa em Trieste e criar blends únicos de café por meio de um aplicativo chamado Personal Blender em que cada chef podia combinar as nove notas que compõem o sabor dos cafés Illy em um blend personalizado a ser servido em seus restaurantes.

Parceria com a Borriello

Azeite desenvolvido pelo Chef Felipe (Foto: Divulgação)

Já o novo blend de azeite servido nos restaurantes do Palácio Tangará foi desenvolvido pelo Chef Felipe Rodrigues em parceria com a família Borriello. Sua composição une duas variedades de azeitonas pré-selecionadas: Arbequina, de caráter frutado e fresco, e Koroneiki, com leve picância e suave amargor. O azeite é produzido pela família Borriello por um sistema de agricultura familiar com um tempo mínimo entre colheita e extração, o que proporciona a ele riqueza de sabores e aromas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image