HOME Matérias Check-in digital é a inovação hoteleira que acaba de chegar a Gramado...

Check-in digital é a inovação hoteleira que acaba de chegar a Gramado (RS)

Solução visa acabar com as filas e processo de preenchimento de fichas nas recepções de hotéis

422
0
SHARE
O Hotel Cercano, em Gramado (RS), já faz uso da tecnologia (Foto: divulgação)

Pensando em eliminar filas e burocracia na hora do check-in em hotéis, a ID Online, empresa especializada em soluções de tecnologia, lançou recentemente o Checkin Digital, uma tecnologia simples, de baixo custo e inovadora, adotada pelo Hotel Cercano, em Gramado, e em mais de uma dezena de hotéis da região Sul.

O Checkin Digital elimina o gargalo de preenchimento de fichas e fila de esperas na recepção dos hotéis. Por meio da novidade, hóspedes preenchem os dados pelo celular apenas uma vez, como um cadastro único. O check-in é validado em qualquer hotel que utilize a solução por meio de um QR Code.

Assim, todas as informações pertinentes ao check-in são enviadas, conferidas e validadas instantaneamente via processo digital. Além disso, o hóspede tem controle total pois fica com o registro em sua ID Digital de cada hospedagem, podendo avaliar a estada em um clique, tal como no aplicativo Uber.

De acordo com Felipe Masotti, CEO da ID Online, “a facilidade da proposta inovadora de desburocratização que os hotéis com check-in digital têm oferecido surpreende positivamente os hóspedes, que já estavam acostumados ao processo burocrático e demorado, e simplifica o trabalho das equipes de recepção, que podem focar mais no atendimento e menos na burocracia”.

Não há custo de implantação e o hotel tem acesso a uma plataforma virtual, por uma assinatura mensal, onde todas as informações dos seus hóspedes e as fichas ficam disponíveis de forma permanente e ilimitada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image