HOME Matérias Aconteceu CFO da AccorHotels palestra sobre cenários econômicos e finanças

CFO da AccorHotels palestra sobre cenários econômicos e finanças

77
0
SHARE
Mauro Rial, CFO da AccorHotels

Acontece hoje (13), no Novotel São Paulo Center Norte (SP), a 8ª edição do Fórum de Formação em Compras da AccorHotels. Durante palestra, o CFO da rede, Mauro Rial, explicou sobre cenários econômicos e finanças. Rial começou falando sobre o cenário macroeconômico do país, na qual, no começo de 2018, a expectativa era de uma retomada na economia. Mas, no mês de maio, ocorreu a greve dos caminhoneiros, o que causou um impacto enorme no setor.

O especialista mostrou ao público do evento dois gráficos de crescimento: um subjacente e outro que mostrava a criação formal de empregos. O cenário fiscal, segundo ele, é favorável, mas tudo vai depender das reformas que terão que ser realizadas em breve no governo do novo presidente eleito Jair Bolsonaro, pois a dívida pública continua aumentando. Em relação ao cenário monetário e de câmbio, ele disse que ambos estão, ainda, tentando se estabilizar.

Perspectivas 2019

Até 2017, houve um crescimento anual do PIB Brasil – Produto Interno Bruto. Para Rial, com o novo governo, os números devem continuar crescendo, mas tudo dependerá, relembrou ele, das reformas tributárias e da previdência. Caso sejam feitas, a perspectiva é de um crescimento do PIB de 2% a mais anualmente.

Finalizando, ele mostrou dados de taxa de ocupação e de diária média dos hotéis da rede, que voltou a crescer este ano, mas ainda está longe do que foi dez anos atrás. Para 2019, Mauro Rial anunciou que a rede AccorHotel investirá em conversões de bandeiras em países da América do Sul, hotéis que serão totalmente reformados, com um investimento aproximado de R$ 26 milhões. O objetivo é de um incremento de 5% nas receitas a partir do próximo ano.

Dados sobre taxa de ocupação da rede nos últimos anos